
Contratado com a expectativa de ser o dono do gol azul, vermelho e branco, o goleiro João Paulo foi apresentado oficialmente pelo Bahia nesta segunda-feira (25), na Arena Fonte Nova. O goleiro se mostra motivado após recuperação total da sua lesão e destacou o motivo pelo qual escolheu o Esquadrão.
Leia Também:
"Pelo momento que o Bahia vive, pelo projeto que tem o clube, é o clube que sabe onde quer chegar e há algum tempo eu vinha criando essa ideia de procurar novas áreas, pra poder voltar a jogar, ter mais oportunidades, principalmente depois da minha lesão. Eu queria ter esse sentimento novamente de estar em campo, de estar jogando, de fazer o que eu sei fazer de melhor. Então, o que fez eu vir para o Bahia foi realmente o projeto", declarou o arqueiro, de 30 anos.
Apesar da idade, esta é a primeira transferência de clube da sua carreira, já que é um Menino da Vila há 14 anos. Questionado se conhece algum companheiro do novo time, João Paulo foi ligeiro.
"Bem no começo de 2013 tive a oportunidade de trabalhar com o Willian José, que hoje é o centroavante [do Bahia], antes de ele ir para a Europa. O Jean Lucas, que jogou comigo também no Santos, em 2023", apontou.

Quanto à pressão em buscar glórias individualmente e coletivamente, o camisa 34 se apoiou no momento atual do time baiano, que se encontra consolidado no G-4 do Campeonato Brasileiro.
"A pressão do momento do Bahia é uma pressão boa, aquela pressão que o jogador de futebol gosta de ter, que é uma pressão por resultados melhores", finalizou.
O Bahia volta a campo nesta quinta-feira (28), às 19h30, novamente na capital baiana, pelas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Fluminense. Apesar de não estar regularizado junto à CBF e não poder estrear, a expectativa é que os trâmites sejam finalizados até esta terça-feira (26).