
O City Football Group (Grupo City) deu mais um passo no projeto de transformar o Bahia em uma potência nacional. Nesta segunda-feira (20), o CEO do grupo, Ferran Soriano, brotou em salvador e anunciou a construção de um novo centro de treinamento avaliado em R$ 300 milhões, que deve ser inaugurado até dezembro de 2027.
Leia Também:
O “City Football Academy Bahia” será erguido em um terreno de 560 mil m² na Via Metropolitana, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. A localização foi pensada para o acesso rápido: 15 minutos do aeroporto e 40 da Arena Fonte Nova.
Durante o evento de apresentação, Soriano destacou a importância do projeto para o Bahia e para o futebol brasileiro. “Não são só campos, é onde será formado o futuro do clube. Será um centro técnico e cultural com o mais alto nível do mundo. Queremos todos os talentos aqui, contribuindo para o clube e para o estado”, declarou.
Hoje é um dia histórico para o Bahia, para nós e para o futebol brasileiro.
Ferran Soriano
O executivo também ressaltou que a construção será feita com respeito ao meio ambiente e à cultura local, reforçando o compromisso do grupo com a Bahia.

Estrutura de peso
O novo CT será o segundo maior da rede global do Grupo City, atrás só do Manchester City. A estrutura contará com:
✅12 campos de futebol;
✅Miniestádio para mil espectadores;
✅Hotel para atletas;
✅Alojamento para categorias de base;
✅Centro administrativo de ponta.
Pegue a visão:
Atualmente, o clube treina no CT Evaristo de Macedo, inaugurado em 2020, também em Camaçari. Antes disso, a equipe utilizava o tradicional Fazendão, em Lauro de Freitas.