Em altos e baixos na temporada, o lateral-direito Gilberto vive um dos seus melhores momentos com a camisa do Bahia. Após aproveitar bem as oportunidades durante as ausências de Santiago Arias, o jogador expôs como se sente ao recuperar a titularidade na reta final do Campeonato Brasileiro.
Veja também:
Atacante Dell assina contrato profissional até 2027 com Bahia
Tour gringa! Joias do Bahia recebem oportunidades em clubes europeus
"Feliz por essas duas oportunidades, por ter iniciado o jogo. Como eu disse antes, eu não me via como titular ou reserva, eu me via como jogador do Bahia, isso para mim já é muito importante, independente de estar jogando, de entrar pouco ou de jogar poucos minutos eu tinha que estar focado, porque a oportunidade aparece quando você menos espera", declarou o lateral, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (29), no Mato Grosso.
Questionado sobre a obrigação de vencer o jogo contra o já rebaixado Cuiabá, que inclusive enfrenta problemas para pagar os salários dos jogadores, Gilberto foi objetivo. "Todos os jogos a gente entra com a obrigação de vencer, esse elenco foi formado para isso, com jogadores de grande histórico no futebol brasileiro e fora também. Cada jogo que a gente entra em campo a gente tem que buscar os três pontos, tem que buscar o triunfo".
Bahia e Cuiabá se enfrentam em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal, às 19h30 deste sábado (30). Em caso de vitória, o Tricolor de Aço assume a sétima colocação, posição que lhe dará vaga na pré-Libertadores de 2025, caso feche a competição ocupando-a.
Ainda no âmbito da competição continental - principal objetivo do Esquadrão no ano -, o lateral declarou que a reta final é o momento de chamar a responsabilidade.
"Então, acho que esse é o momento de nós, jogadores experientes, chamarmos a responsabilidade. A gente já tem conversado com os jogadores mais novos, a gente sabe que é um momento difícil, a pressão é grande, muitos já viveram, passaram por isso. Muitos jogadores que estão aqui no passado passaram por um momento grande de pressão e conseguimos converter. Então, esse é o momento de nós, jogadores mais experientes, chamarmos a responsabilidade dentro do campo e fora dele, para assim a gente conseguir os resultados nos últimos jogos", finalizou o Gilberto.