Gabriel Xavier, zagueiro titular do Bahia, encerrou a temporada 2024 como um dos principais nomes da defesa tricolor. Aos 23 anos, além de se consolidar ao lado de Kanu, chamou atenção por uma atitude que vai além de seu desempenho: um papo com Yuri Alberto, atacante do Corinthians, que viralizou após a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Revelado pelo Bahia, Anderson Talisca está a caminho de novo clube; confira
Vazio fica grande sem os clubes baianos em ação no fim de semana
Pastor da zaga
Durante a partida em que o Esquadrão de Aço foi derrotado pelo Timão por 3 a 0, na Neo Química Arena, Gabriel abordou Yuri e 'pregou' a palavra de Deus para ele. Após o jogo, Yuri contou no canal 'Benja Me Mucho' que ficou arrepiado com a situação.
Em entrevista ao ge, Gabriel Xavier explicou que estava parabenizando Yuri Alberto pelo desempenho na temporada, que terminou com o atacante como artilheiro do Brasil, com 31 gols marcados.
"Eu fico feliz de saber que isso viralizou, não por ser eu, mas por ser uma mensagem de Deus. Acho que nosso papel como cristãos é falar do amor de Deus sempre que possível. Conhecemos a trajetória do Yuri, a superação dele é inspiradora. Foi incrível vê-lo coroado como artilheiro do Brasileiro."
Rivais só nas quatro linhas
Gabriel também destacou que, apesar de serem adversários em campo, a fé e o respeito devem prevalecer.
"Não é porque estamos jogando contra que preciso xingar ou desejar o mal. Somos adversários como equipes, mas somos irmãos em Cristo. Quero vencer, ele também, mas como pessoas, não somos rivais", disse o camisa 4 tricolor.