
O Bahia foi atropelado pelo Mirassol neste domingo (31), no estádio Maião, ao perder por 5 a 1 em duelo válido pelo Brasileirão. João Vitor, Chico da Costa, Ronaldo (contra), Alesson e Cristian foram os responsáveis pelo pesadelo para os comandados de Rogério Ceni, enquanto Rodrigo Nestor diminuiu para o Esquadrão.
Leia Também:
Primeiro tempo desastroso
Logo no início, os problemas defensivos do Bahia ficaram escancarados. Aos 2 minutos, após cruzamento de Reinaldo, o zagueiro João Victor, ex-Vitória, cumpriu a promessa feita antes do duelo e abriu o placar para o Mirassol.
Não demorou muito para a situação piorar. Em novo cruzamento, desta vez de Negueba, Chico da Costa apareceu livre e meteu uma 'voadora' para ampliar a vantagem. Pouco depois, em uma porrada de Lucas Ramon, Ronaldo tentou defender, mas acabou jogando contra o próprio gol.
O clima foi de completo constrangimento. A torcida do Mirassol gritava "Olé" a cada toque na bola, enquanto Rogério Ceni se via obrigado a queimar três substituições ainda no primeiro tempo. Uma delas forçada, já que Erick Pulga voltou a sentir dores e deixou o campo lesionado.

Segunda etapa frustrante
O Bahia até tentou esboçar uma reação, subindo as linhas e ocupando mais o campo ofensivo. Mas a melhora foi mais por acomodação do Mirassol, que diminuiu o ritmo, do que por méritos do Esquadrão. E o castigo veio logo aos 13 minutos, em contra-ataque, Alesson aproveitou sobra dentro da área e fez o quarto gol.
Para fechar o caixão, Cristian aproveitou o cruzamento de Carlos Eduardo e furou as redes de Ronaldo. Aos 42 minutos, Nestor recebeu um bom passe de Jean Lucas e ainda fez o gol de honra do Tricolor
G-4 em risco
Com a goleada, o Esquadrão segue na 4ª colocação do Brasileirão, mas agora com apenas um ponto de vantagem sobre o Botafogo. O Tricolor volta a campo na quarta-feira (3), contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. Antes, no entanto, terão as finais da Copa do Nordeste, diante do Confiança.
FICHA TÉCNICA
Mirassol 5 x 1 Bahia
Gols: João Vitor (2/1ºT), Chico da Costa (22/1ºT), Ronaldo (contra 30/1ºT), Alesson (14/2ºT), Cristian (20/2ºT) e Rodrigo Nestor (43/2ºT).
Público: 4.759
Local: Campos Maia, interior de São Paulo
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira
Assistente 2: Renan Aguiar da Costa
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira
Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Danielzinho (Chico Kim), Neto Moura e José Aldo (Matheus Bianqui); Negueba (Carlos Eduardo), Edson (Alesson) e Chico da Costa (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes.
Bahia: Ronaldo; Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor) e Cauly (Tiago); Erick Pulga (Kayky) (Sanabria) e Lucho Rodriguez. Técnico: Rogério Ceni.