
O Bahia até abriu o placar, mas acabou sendo derrotado pelo Vasco, por 3 a 1, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado em São Januário, nesta quarta-feira (24). O Esquadrão precisou jogar o segundo tempo inteiro com um a menos, após a expulsão de Jean Lucas, e não conseguiu segurar a pressão do Cruzmaltino.
Leia Também:
Os gols da partida foram marcados por Sanabria, para o Bahia, e Coutinho, Pumita Rodriguez e Juba, contra, para o Vasco. Com o resultado, o Bahia segue na 6ª colocação, com 37 pontos, enquanto o Vasco sobe para o 13º lugar, com 27 pontos, se afastando da zona de rebaixamento – situação que não é nada boa para o rival Vitória.
A derrota evidencia a má fase do Bahia, que já acumula três jogos sem vitória, além da eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o Fluminense.
Primeiro tempo
Com o apoio de um São Januário lotado, o Vasco começou pressionando e quase abriu o placar em um cruzamento de Coutinho que encontrou a cabeça de Nuno Moreira, mas a bola acertou a trave.
O jogo seguiu movimentado, mas ambas as equipes pecavam nas finalizações, sem criar grande perigo. Até que, no melhor estilo ‘dinizismo’, a defesa vascaína vacilou, e a bola sobrou para Sanabria, que, com categoria, encobriu Leonardo Jardim e colocou o Bahia na frente.
O primeiro tempo parecia que terminaria tranquilo para o Esquadrão, até que Jean Lucas deu uma cotovelada no defensor do Vasco e foi expulso após revisão do VAR, aos 35 minutos.
Com um a mais, o Vasco partiu para cima e conseguiu o empate. Após um cruzamento na área, Coutinho completou para o fundo das redes.
Segundo tempo
A segunda etapa começou como terminou o primeiro tempo, com o Vasco indo pro ataque e o Bahia se defendendo com um a menos.
Até que, aos 14 minutos da segunda etapa, Nuno Moreira cruzou na área, encontrando a cabeça de Pumita Rodriguez, que mandou para o fundo das redes.
Assim como o Vasco na primeira etapa, o Bahia também errou na saída de bola. Juba tentou cortar, mas se atrapalhou e acabou marcando contra a própria meta.
O Vasco, que não é bobo nem nada, seguiu pressionando, mas o Bahia conseguiu evitar uma derrota maior graças às boas defesas de Ronaldo.
Ficha técnica
Vasco 3 x 1 Bahia
Gols: Sanabria (30/1ºT)/Coutinho (47/1ºT)/ Pumita Rodriguez (14/2ºT) e Luciano Juba contra (31/2ºT)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Vermelho: Jean Lucas (35/1ªT)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistente 1: Daniel Luis Marques
Assistente 2: Evandro de Melo Lima
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Cuesta, L. Freitas (David), Puma Rodríguez, Hugo Moura, Barros, Coutinho, Nuno Moreira (Matheus Carvalho), Andrés Gómez (Garré), Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
Bahia: Ronaldo, Gilberto (Santiago Árias), Gabriel Xavier, Ramos Mingo, Luciano Juba, Rezende, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor), Michel Araújo (Tiago), Sanabria (Iago Borduchi), Willian José (Acevedo). Técnico: Rogério Ceni