
A bola vai rolar em São Januário, nesta quarta-feira (24), às 19h30, em um duelo que promete muita rivalidae fora das quatro linhas: Fernando Diniz x Rogério Ceni. O jogo, atrasado da 16ª rodada do Brasileirão, marca o primeiro encontro dos técnicos à frente de Vasco e Bahia, mas o histórico entre eles já tem uma 'paternidade' do cruzmaltino.
Leia Também:
Nos 12 confrontos anteriores, Diniz levou seis vezes, empatou quatro e perdeu apenas duas para Ceni. O primeiro embate entre eles rolou em 2017, quando Diniz ainda treinava o Audax e superou o São Paulo, comandado por Rogério, por 4 a 2, na Arena Barueri.
Rogério tricolor
De lá pra cá, eles já se bateram por sete clubes diferentes, com Diniz bem a frente no retrospecto. Apesar da desvantagem, Rogério Ceni tem motivos para acreditar. As duas vitórias que ele conseguiu sobre Diniz foram justamente no comando do Bahia, ambas contra o Fluminense, em 2023 e 2024.
Além disso, quando o assunto é Bahia x times de Diniz, o equilíbrio é maior. Em 13 jogos, foram cinco triunfos do Esquadrão, cinco empates e três derrotas.
E tem mais: Diniz não vence o Bahia há três partidas. O último triunfo foi em junho de 2023, quando ainda treinava o Fluminense. Se ligue nos últimos confrontos entre Diniz e o Bahia mostram o Tricolor firme no duelo:
❌ Bahia 1 x 0 Fluminense – Brasileirão 2023
❌ Bahia 2 x 1 Fluminense – Brasileirão 2024
❌ Cruzeiro 1 x 1 Bahia – Brasileirão 2024