23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

Merecem oportunidades? - 21/11/2025, 22:00 - Da Redação

'Fazendo chover' no Mundial, crias do Bahia não impressionam Ceni

Dell e Ruan Pablo brilham pela Seleção Brasileira, mas técnico do Bahia avalia que ainda não é o momento deles no profissional

Pivetes de aço são destaques no Mundial sub-17
Pivetes de aço são destaques no Mundial sub-17 |  Foto: Divulgação/CBF

O nome do Bahia foi elevado na Copa do Mundo Sub-17, graças aos atacantes Dell e Ruan Pablo, ambos de 17 anos, que vêm acumulando grandes atuações na Seleção Brasileira, semifinalista da competição.

Leia Também:

No jogo desta sexta-feira (21), pelas quartas de final, contra o Marrocos, Dell marcou dois gols e Ruan Pablo deu uma assistência na vitória do Brasil, por 2 a 1. Já nas oitavas, foi Ruan quem converteu o pênalti decisivo que garantiu a classificação da Seleção contra a França.

No Mundial, Ruan Pablo soma dois gols e uma assistência em seis jogos. Dell, por sua vez, é o artilheiro brasileiro na competição, com cinco gols, também em seis partidas.

Ceni prega cautela

Apesar do desempenho dos jovens na Seleção, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, afirmou que os "Pivetes de Aço" ainda não estão prontos para atuar pelo time principal no Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 3 a 2 para o Fortaleza, nesta quinta-feira (20), o treinador citou o porte físico da dupla como um dos fatores para ainda não utilizá-los entre os profissionais.

"Eu conheço Dell e Ruan Pablo dos treinos. Ruan Pablo está à frente fisicamente. Acho que a primeira fase não serve de referência, são seleções muito abaixo. Contra a França, já é um parâmetro melhor. Contra o Paraguai, o Brasil perdeu um jogador no começo, não dá para avaliar. Vejo que são jogadores que podem ser úteis ao Bahia no futuro, mas são garotos de 17 anos. Quantos jogadores de 17 anos jogam na Série A do Brasileiro? Sei que eles vão crescer, e esperamos utilizar eles em janeiro, no Campeonato Baiano. O Ruan Pablo ficou muito tempo machucado e, quando recuperamos, ele foi para a Seleção. Mas, com certeza, é um jogador que vai se desenvolver e vai ser útil ao Bahia", destacou Ceni na coletiva de imprensa.

Jovens com poucas oportunidades?

Vale lembrar que o jogador mais jovem a entrar em campo pelo Bahia nesta temporada foi o atacante Kauê Furquim, devido aos inúmeros desfalques que o time tinha contra o Corinthians. Entre os atletas que atuam com regularidade, quem recebe mais oportunidades é o atacante Tiago, de 20 anos, com 21 jogos no Brasileirão.

exclamção leia também