29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

Esquadrão - 05/04/2025, 17:21 - Jefferson Domingos

Escalação: Bahia terá mudanças importantes pra pegar o Santos; veja o time

Capitão do time, Everton Ribeiro cumpre suspensão e desfalca o time

Rogério Ceni orienta os atletas em treino no CT Tricolor
Rogério Ceni orienta os atletas em treino no CT Tricolor |  Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia enfrenta o Santos neste domingo (6), às 20h30, na Vila Belmiro, em duelo que fecha a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca de sua primeira vitória na competição, o Tricolor terá mudanças importantes para o duelo.

Rogério Ceni terá que escalar o Esquadrão sem Everton Ribeiro, que cumpre suspensão após expulsão contra o Corinthians na estreia, jogo que terminou empatado em 1 a 1. Rodrigo Nestor deve ser o substituto, com Ceni mantendo o time num 4-4-2, com Cauly, Pulga e Lucho completando o sistema ofensivo.

Leia Também:

Quem também está fora é o zagueiro Gabriel Xavier, com lesão na panturrilha. Michel Araujo, em transição, é outro desfalque.

Deste modo, uma provável escalação do Bahia tem: Ronaldo; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Rodrigo Nestor (Ademir); Cauly, Erick Pulga e Luciano Rodríguez.

Do outro lado, o Santos, que perdeu na primeira rodada, para o Vasco, deve seguir sem Neymar, que está machucado.

Preparação

Na véspera do duelo, ainda no CT Evaristo de Macedo, o elenco deu início ao sábado (5) com uma análise detalhada do jogo contra o Internacional, pela Conmebol Libertadores. A comissão técnica apresentou um vídeo com correções, destacando pontos positivos e aspectos que precisam ser ajustados para os próximos desafios.

Michel Araujo, que está em processo de transição física e técnica, e o zagueiro Gabriel Xavier, em tratamento, foram os únicos que não participaram das atividades com bola.

No campo 1, após assistirem ao vídeo, os jogadores realizaram um treino técnico em espaço reduzido. Na sequência, o grupo, dividido em dois times e utilizando traves pequenas, trabalhou em um exercício com regras específicas para passes e finalizações.

Posteriormente, com uma nova divisão de coletes, o técnico Rogério Ceni liderou um treinamento tático.

exclamção leia também