Parece que a novela entre o atacante Erick Pulga e o Bahia, chegou finalmente a um desfecho. O atacante, que foi destaque na campanha do acesso do Ceará na última temporada, assinou contrato de cinco anos com o Esquadrão, em uma negociação que gira em torno dos três milhões de dólares (R$ 18,8 milhões). A informação foi divulgada pelo ge.com neste domingo (5) e confirmada pelo MASSA!.
Leia também:
'Baêa' deve anunciar pacotão de reforços nas próximas semanas; confira os nomes
Veja as exigências do Ceará ao Bahia para a negociação de Erick Pulga
Na visão! Confira desempenho dos novos reforços do Bahia
Agora do Esquadrão, Pulga deve desembarcar em Salvador neste início de semana, para se reapresentar no CT Evaristo de Macedo, juntamente com o restante do elenco, nesta terça (7). O atacante também irá viajar junto com a equipe, para a pré-temporada em Girona, na Espanha.
Neste domingo (5), o atleta se despediu da torcida do Vozão, ao comparecer em um evento anual promovido pelo Ceará, ao lado de todo o elenco.
Inicialmente, o Ceará recusou a primeira proposta feita pelo Tricolor, e exigiu que um jogador fosse incluído na negociação. Mesmo disposto a oferecer um atleta, a negociação pelo atacante de 24 anos foi concluída sem envolver nenhum atleta do Esquadrão.
Revelado nas categorias de base do Tricolor, Matheus Bahia está nos planos do Vozão para compra. Assim como Pulga, o atleta se destacou na campanha de acesso à elite do futebol brasileiro.
Em 2024, Erick Pulga atuou em 51 jogos na temporada, com 22 gols marcados. Na Série B, o novo reforço do Esquadrão participou de 35 jogos como titular, marcando 13 gols com duas assistências.