Apesar do clube ainda não ter oficializado, o Bahia já possui quatro reforços encaminhados para a próxima temporada. Tratam-se dos meio-campistas Rodrigo Nestor, Michel Araújo e Erick, além do atacante Erick Pulga.
Veja também:
Veja as exigências do Ceará ao Bahia para a negociação de Erick Pulga
Se ligue em todos os detalhes do Bahia na Copinha 2025
Por isso, com o intuito de diminuir a ansiedade em relação aos novos contratados, o Portal MASSA! reuniu números produzidos pelos atletas em 2024. Os dados foram publicados pelo Sofascore - aplicativo que fornece resultados e estatísticas desportiva.
Começando pelo ataque, o ponta esquerda Erick Pulga foi o artilheiro da Série B deste ano defendendo o Ceará. O jogador de 24 anos marcou 13 gols e deu duas assistências em 34 jogos. O jovem atleta ainda foi o terceiro maior driblador da segunda divisão, com 46 dribles certos, e também o jogador que mais finalizou, realizando 95 finalizações.
Já no meio-campo, o volante Erick, de 27 anos, defendeu o Athletico-PR 34 vezes nesta Série A, sendo 30 como titular. O jogador marcou três gols e deu uma assistência, incluindo 17 passes decisivos. Ele ainda soma 241 ações defensivas e 5 grandes chances perdidas.
Pelo São Paulo, o uruguaio Michel Araújo, de 28 anos, esteve disponível em 20 partidas, mas só foi titular em 9 delas. O meia não balançou a rede, mas deu uma assistência. Além disso, foram 14 passes decisivos e 3 grandes chances criadas. Na estatística também soma 110 ações defensivas.
Também defendendo o Tricolor paulista, o meio-campista Rodrigo Nestor foi titular em 10 dos 25 jogos em que esteve disponível. Apesar de não ter marcado gol, o volante deu 2 assistências, cedeu 15 passes decisivos e 2 grandes chances foram criadas. O atleta de 24 anos ainda contribuiu com 85 ações defensivas.
O Esquadrão segue no mercado em busca de suprir suas carências e reforçar a equipe visando o retorno à Libertadores após 36 anos. Além da competição continental, o Bahia disputará, em 2025, o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, e a Série A do Campeonato Brasileiro.