
Absoluto no gol do Bahia, o goleiro Ronaldo tem sido o principal destaque da equipe comandada por Rogério Ceni nesta reta final de temporada. Em ascensão, o arqueiro está prestes a decidir se seu futuro será, ou não, no Esquadrão, já que seu contrato de empréstimo com o Tricolor se encerra ao fim deste ano.
Leia Também:
"Essas questões eu já deixei bem claro que não participo muito diretamente, eu só penso em focar e defender o Bahia da melhor maneira possível. Nós temos objetivos grandes ainda nesses dois últimos jogos, de classificar diretamente para a Libertadores, então a única coisa que eu estou preocupado nesse momento é sobre isso. Essas questões extracampo eu deixo para os meus empresários, meu pai que participa diretamente também e o Cadu, juntamente com o presidente do Atlético, para resolver isso aí", finalizou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (1º).
Sendo o melhor mandante da Série A e um dos piores visitantes, o Esquadrão vive altos e baixos na competição. O arqueiro azul, vermelho e branco não conseguiu explicar a queda de rendimento longe de Salvador.
"É difícil explicar sobre essa questão de jogar fora de casa de um jeito e dentro de casa de outro jeito. Mas eu acho que se for pegar como um todo, o ano foi muito positivo. Vendo dos últimos dois anos a evolução que o Bahia tem tido juntamente com o Grupo City. Em 2023, brigando para o rebaixamento. Já em 2024, já consegue uma pré-libertadores. Agora já consegue fazer 57 pontos faltando duas rodadas. Então, acho que vejo como um baita crescimento de todo o grupo, todo elenco, juntamente com o Grupo City e o professor Rogério Ceni", opinou o camisa 96.

Por fim, o atleta avaliou o ano vestindo a camisa do Bahia e agradeceu à nação tricolor pela confiança.
"Eu o defino como um ano de muito sucesso. Acho que já passei também por bons momentos em outros clubes que trabalhei, é claro que agora estou vivendo um grande momento, fico muito feliz por isso. Não fico surpreso pelo sucesso, até porque eu me preparo bastante durante todos os dias, para poder corresponder à altura a expectativa que foi criada em cima de mim. Então, fico muito feliz, feliz pelo reconhecimento de toda a torcida e espero continuar ajudando o Bahia por muito, muito tempo", finalizou.
