
O Bahia anunciou, nesta segunda-feira (22), a permanência do goleiro Ronaldo em definitivo até 2029. Titular a partir do meio da temporada, o arqueiro foi peça fundamental do Esquadrão ao longo do ano, inclusive com uma defesa que viralizou internacionalmente.
Leia Também:
A compra foi feita junto ao Atlético-GO, equipe que havia emprestado o jogador em fevereiro deste ano. Pelo Esquadrão atuou em 41 jogos, sendo 13 desses sem tomar gol. No comando da meta tricolor, o goleiro foi vazado 48 vezes.
Revelado pelo Vitória, o Tricolor de Aço destacou que o atleta é "torcedor do Bahia" na publicação que anunciou a efetivação. O arqueiro é natural de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. Com 29 anos, começou a carreira profissional em 2018.
Reviravolta
Nem sempre a relação do goleiro Ronaldo com a torcida do Bahia foi mil maravilhas. Até a metade da temporada, os tricolores conviveram com cerca insegurança na posição. No início do ano, Marcos Felipe era o titular, mas acabou perdendo espaço.
Após assumir a titularidade, Ronaldo ainda não era unanimidade, o que fez a diretoria do Tricolor de Aço a buscar João Paulo, então reserva do Santos. Com o tempo, o arqueiro ganhou confiança e passou a ser decisivo.
