O diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, 'largou o doce' sobre o planejamento do clube para 2025. Seguindo a filosofia do Grupo City, o Tricolor busca consistência e crescimento gradual, de modo a priorizar movimentos pontuais no mercado de transferências e a manutenção da base do elenco.
Leia mais:
Bahia renova com 'Pivete de Aço' com multa milionária
Faz a fila: Bahia divulga primeiros atletas que não ficam para 2025
“A cultura de reformulação não é nosso perfil. Trabalhamos para ser assertivos nas contratações e buscar atletas que joguem em mais de uma posição. Isso é essencial para um calendário longo e desgastante”, relatou ele em entrevista à ESPN.
Outro foco
A equipe treinada por Rogério Ceni encerrou a temporada cumprindo o objetivo, já que garantiu uma vaga para a Pré-Libertadores de 2025, mas a diretoria busca maior protagonismo no próximo ano.
Santoro reforçou que o clube buscará títulos e evolução gradual. “Acreditamos em consistência e trabalho a longo prazo para alcançar conquistas", frisou.
Limpa inicial
Na intenção de emplacar sequência ao planejamento, o clube confirmou a saída de quatro atletas que não terão seus contratos renovados. São eles: Adriel (que retorna ao Grêmio); Cicinho, Victor Cuesta e Carlos de Pena.