
A base vem forte! A Seleção Brasileira contou com o poder de decisão das joias da base do Bahia, Arthur Jamba, Ruan Pablo e Dell, para vencer a Colômbia nos pênaltis (4 a 1), após empate em 1 a 1 no tempo normal, e conquistar o 14º título do Sul-Americano sub-17. O jogo ocorreu na noite de sábado (12), no Estádio Olímpico Jaime Morón León, em Cartagena.
Leia Também:
O duelo da final não foi fácil para os jovens brasileiros, que viram os rivais abrirem o placar ainda no fim do primeiro tempo, com Sevillano. Guerreiros, os garotos não abaixaram a cabeça e seguiram lutando até empatar o placar no apagar das luzes do tempo regulamentar, com gol de Ângelo.
O tento deu confiança para o time brasileiro, que contou com a estrela do goleiro Arthur Jampa, do Tricolor de Aço, para pegar o primeiro pênalti da disputa, garantindo vantagem para o Brasil.
Veja:
Arthur Jampa defendeu a primeira cobrança colombiana e garantiu vantagem brasileira! 🧤🇧🇷
— CONMEBOL Torneos (@CONMEBOLtorneos) April 13, 2025
CONMEBOL #Sub17 pic.twitter.com/zXy2Lqad7e
Na sequência das cobranças, o colombiano Cataño acertou a trave e as 'crias' do Bahia, Ruan Pablo e Dell, não perdoaram e converteram suas cobranças, uma delas a decisiva, para decretar a vitória da Amarelinha no torneio.
Assista:
Converter o último pênalti e correr pro abraço! ✅🇧🇷
— CONMEBOL Torneos (@CONMEBOLtorneos) April 13, 2025
A @CBF_Futebol é campeã da CONMEBOL #Sub17 🏆 pic.twitter.com/JSYTrIeEik
Além disso, Ruan Pablo também foi o destaque do Brasil em todo o campeonato Sul-Americano, contribuindo para cinco participações para gol em seis jogos, sendo três bolas na rede e duas assistências.
Campanha invicta
O Brasil encerrou a participação nesta edição do campeonato de forma invicta. Pela fase de grupos, a seleção comandada por Dudu Patetuci empatou com Uruguai (1 a 1) e venceu da Bolívia (3 a 0), Venezuela (1 a 0) e Equador (3 a 2). No mata-mata, venceu o Chile por 1 a 0 na semifinal e empatou com a Colômbia em 1 a 1 na grande decisão.