
O jovem atacante Lyan, de 16 anos, foi chamado para compor o elenco principal do Bahia pela primeira vez diante do Cruzeiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O Pivete de Aço compõe o time Sub-20, se destacando pelo porte físico, explosão e velocidade, além de ser destro.
Leia Também:
Mesmo estando no banco de reservas, e o Tricolor cheio de desfalques, o técnico Rogério Ceni preferiu deixar a joia assistindo e colocar o meia Cauly no lugar do argentino Sanabria. A substituição causou polêmica, devido à diferença de característica dos jogadores, mas o comandante do Bahia explicou sua alteração.
"Treinaram um dia comigo, dois [dias de treino] o Lyan. Naquele momento ganhávamos quando fizemos a substituição. Cauly entrou no lugar do Sanabria, que sentiu câimbras. Confio mais em colocar jogadores que conhecem mais o sistema de jogo", explicou Ceni.
O setor ofensivo do Esquadrão de Aço está sofrendo com lesões, que também conta com a ausência do atacante Luciano Rodriguez, vendido para o Neom, clube recém-promovido à elite da Arábia Saudita. Desta forma, sem Ademir, Erick Pulga e Tiago, havia expectativa da utilização do jogador nesta partida, devido a sua característica.

Apesar da estreia adiada, a experiência para a promessa do clube foi fantástica. Nas redes sociais, o Pivete de Aço comemorou o feito com uma publicação em collab com sua assessoria esportiva. Confira:
"A primeira relação no elenco principal a gente nunca esquece.
Nosso atleta Lyan Araújo é relacionado pela primeira vez ao elenco principal, para nós é motivo de muita alegria, estamos muito orgulhosos de tudo que ele vem entregando dentro de campo e da sua postura fora dele também, exemplo para muitos apesar da sua pouca idade.
Um garoto íntegro, humilde e que sabe o que quer, e por isso vem colhendo os frutos. Um trabalho sério, transparente e alinhado com a vontade de Deus traz resultados.
Agradecemos a toda família pela parceria e confiança em nosso trabalho, sempre estiveram presentes em cada conversa e decisão. Juntos somos mais fortes e estamos no caminho certo".