
Mesmo com time reserva, o Bahia não tomou conhecimento do Paysandu e goleou por 4 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (21), na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o Esquadrão de Aço garantiu vaga nas oitavas de final da competição e agora aguardará o sorteio para conhecer seu próximo adversário.
Leia Também:
Os gols do Bahia foram marcados por Michel Araújo, Willian José, que balançou as redes duas vezes e Rodrigo Nestor. Agora, o foco da equipe tricolor se volta para o Grêmio, adversário do próximo domingo (25), pela 10ª rodada do Brasileirão, na Arena do Grêmio.
Primeiro tempo
O Bahia começou o jogo pressionando e, com apenas dois minutos, abriu o placar. Após bela troca de passes entre Jean Lucas e Kayky, Michel Araújo apareceu livre para fuzilar o gol do Papão.
Mesmo com a vantagem de 2 a 0 no placar agregado, o Tricolor continuou atacando. Aos 4 minutos, Iago finalizou com perigo e obrigou o goleiro Matheus Nogueira a fazer boa defesa.
O Paysandu respondeu e quase empatou em um lance confuso na área, com finalização de Benítez, defendida por Marcos Felipe. Pouco depois, o goleiro do Bahia errou na saída de bola, Bryan aproveitou, finalizou, mas Marcos se redimiu com uma defesa espetacular.
Após o susto, o Bahia retomou o controle da partida e ampliou. Em mais uma boa jogada coletiva, Willian José recebeu e finalizou com precisão para marcar o segundo gol do jogo.
Inspirado, Willian José ainda marcou mais um antes do intervalo. Após falha da defesa do Paysandu, a bola sobrou limpa para o atacante, que deu uma cavadinha e fez o terceiro do Esquadrão.
Segundo tempo
Com a vaga praticamente garantida, o Bahia reduziu o ritmo no segundo tempo. A partida perdeu intensidade, com o Esquadrão administrando o resultado e o Paysandu demonstrando pouco poder de reação.
Isso até que Rodrigo Nestor apareceu com uma bomba de fora da área, deixando o goleiro do Paysandu sem reação e marcando o quarto gol do Esquadrão.
Ainda deu tempo de Rogério Ceni testar alguns pivetes da base. Ruan Pablo foi quem mais se aproximou de marcar um gol, mas parou no goleiro do time paraense.
Ficha técnica
Bahia 4 x 0 Paysandu
Gols: Michel Araújo/ Willian José (2)/ Rodrigo Nestor;
Local: Arena Fonte Nova;
Público: 30.507 torcedores para uma renda de R$ 753.313.00
Árbitro: Joao Vitor Gobi (SP); Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP); Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP); Quarto árbitro: Emerson Souza Silva (BA);
Bahia: Marcos Felipe; Ramos Mingo (Kauã Davi), Gabriel Xavier, Fredi e Iago Borduchi; Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor (Everton Ribeiro); Kayky (Tiago), Michel Araújo (Ruan Pablo) e William José (Lucho Rodriguez). Técnico: Rogério Ceni;
Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson (Nicolas), Luan Freitas, Maurício Antônio e PK; Leandro Vilela (Lucca), André Lima e Matheus Vargas; Reverson, Benítez (Marcelinho) e Bryan (Cavalleri). Técnico: Luizinho Lopes.