
Como já era previsto, o Bahia anunciou, nesta segunda-feira (20), a definição do local onde será construído seu novo Centro de Treinamento, que tem expectativa de ser o melhor da América Latina. No entanto, a atual instalação do clube, a conhecida Cidade Tricolor, em Dias d'Ávila, foi inaugurada há apenas cinco anos e possui ótimas condições de funcionamento.
Leia Também:
Em meio a essa transição, que deve ser concretizada em 2027, a cúpula azul, vermelho e branca já tem em mente possíveis destinos para o CT Evaristo de Macedo. "A principal razão da mudança é logística. Queríamos um centro mais próximo da Fonte Nova e do aeroporto. Mas o CT Evaristo de Macedo continuará existindo", explicou o CEO do Esquadrão, Raul Aguirre, durante coletiva de apresentação do projeto, na Arena Fonte Nova.
"Ele terá uma vida após o novo projeto, seja por meio de aluguel ou transação. Já há demanda por esse tipo de estrutura, inclusive de escolas técnicas e igrejas", completou.
Além de Raul, o evento desta segunda-feira contou com as presenças de Ferran Soriano, CEO do City Football Group, do diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, e de Guilherme Bellintani, responsável pela apresentação da proposta da SAF do time baiano. Também estiveram presentes o Governador e Vice-Governador do Estado da Bahia.
De acordo com Raul Aguirre, o novo complexo permitirá centralizar todas as operações (futebol masculino, feminino, base e administração) em um só lugar, enquanto o CT atual poderá se tornar uma fonte de receita e desenvolvimento regional.