
O calendário do futebol brasileiro ser exaustivo não é novidade para ninguém, porém, com o aumento das competições neste ano, devido à classificação para a Libertadores, um tempo de descanso para o Bahia está longe de ser alcançado.
Leia Também:
O técnico Rogério Ceni citou o assunto na coletiva pós-jogo contra o Ceará, na Arena Fonte Nova, onde ele já indicou desgaste físico de alguns atletas.
"É muito cansativo. Acaba o jogo e já leva o outro para casa. O Corinthians joga a final amanhã, e você já tem que estudar. Tem a Libertadores. Pegamos um adversário brasileiro, sendo o Internacional, é um time pesadíssimo de se enfrentar. Vamos ter que tirar energia. E parte dela vem da arquibancada. Humanamente impossível ter concentração, força para jogar a cada três dias. Há o desgaste, o torcedor vai ter que comprar a ideia. É um sofrimento que a gente tem, mas fizemos coisas boas para viver esse momento. Jogar a Libertadores é um momento especial. O grupo dificulta, mas valoriza porque você vai viver a Libertadores de verdade".

O Bahia estreia na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025 neste domingo (30), na Arena Fonte Nova, contra o Corinthians, às 20h. Depois, terá uma sequência de três jogos com apenas um e três dias, respectivamente, de descanso entre eles.