O Bahia e a Bola de Ouro podem parecer assuntos distantes no mundo do futebol; mas o Tricolor costuma ter um desempenho regular após a realização da cerimônia. Nesta noite de segunda-feira (28), o time baiano encara o Vasco a partir das 21h e aposta nesse histórico para buscar o triunfo.
Leia mais:
Vasco x Bahia: confira onde assistir, escalações e arbitragem
Esquadrão tem que ir pra cima do Cruzmaltino de olho no G-6
Botafogo tem dívida quase milionária por conta de venda ao Bahia
Nos últimos três anos, o Esquadrão de Aço somou uma vitória, um empate e uma derrota em partidas realizadas após a realização do evento, apresentando um desempenho mediano de 44% de aproveitamento.
No dia 30 de outubro do ano passado, apenas um dia após a premiação, o Bahia venceu o Fluminense por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. O resultado garantiu três pontos importantes para a equipe, que lutava contra o rebaixamento na ocasião.
Já em 22 de outubro de 2022, o Bahia empatou em 1 a 1 com o Vila Nova pela Série B, cinco dias após a cerimônia ocorrida no dia 17. Naquele ano, o Tricolor de Aço estava na briga para retornar a elite do futebol nacional.
Em 2021, a equipe entrou em campo no mesmo dia da convenção, em 29 de novembro, e teve um desempenho desfavorável, perdendo para o Atlético-GO por 2 a 1. A derrota foi um 'golpe fatal' para o Bahia, que terminou a temporada sendo rebaixado para a segunda divisão.
Nesta noite, o time comandado por Rogério Ceni busca mudar as estatísticas e tornar o cenário positivo no duelo contra o Vasco da Gama. A partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão Série A será no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.