
O Bahia já viveu quase tudo em 2025, mas o maior desafio tem sido resistir ao calendário pesado. O Tricolor já entrou em campo 67 vezes na temporada, com previsão de alcançar 80 jogos até o fim do Brasileirão. A conta dessa maratona chegou e o Esquadrão paga com lesões uma atrás da outra.
Leia Também:
Na derrota para o Botafogo, além da expulsão polêmica de Sanabria, Mingo e Juba saíram machucados. Para enfrentar o Flamengo, a lista de desfalques no departamento médico conta com 9 nomes. Confira:
❌João Paulo;
❌Kanu;
❌David Duarte;
❌Ramos Mingo;
❌Luciano Juba;
❌Caio Alexandre;
❌Erick;
❌Erick Pulga;
❌Ruan Pablo;
Somam-se ainda os suspensos Santi Arias, Gabriel Xavier, Rodrigo Nestor e Sanabria, que completam um time inteiro fora de combate.
Último que sair apaga a luz
Em meio ao caos, apenas Everton Ribeiro e Jean Lucas seguem firmes como os únicos titulares que ainda não se lesionaram ao longo da temporada. O restante do elenco, em algum momento, parou por problemas físicos.

Para Rogério Ceni, que já tinha o desafio de colocar o Bahia no G-4, montar um time competitivo virou um quebra-cabeça semanal. Após o tropeço no Nilton Santos, o treinador reconheceu a dificuldade de encarar mais uma pedreira com tantos desfalques.
"A partir de amanhã vamos quebrar a cabeça para montar a equipe. [...] Vamos com calma, pensar, para jogar contra o Flamengo tem que ser um time muito competitivo", disse Ceni.
Competir de igual para igual com o Flamengo é difícil para todo mundo.
Rogério Ceni
O duelo contra o Rubro-Negro carioca rola neste domingo (5), às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada da Série A.