
Após um final de semana recheado de comemorações pelo triunfo sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, no sábado (12), pelo Brasileirão, o Bahia já retorna à Arena Fonte Nova nesta terça-feira (15) para um novo desafio. Desta vez, o confronto será internacional, contra o América de Cali, da Colômbia.
Leia Também:
O jogo de ida é válido pelos playoffs da Conmebol Copa Sul-Americana e está previsto para rolar às 21h30 (horário de Brasília). A transmissão será pelo canal ESPN e pelo streaming do Disney+.
Já o duelo da volta está marcado para a próxima semana, no dia 22, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali. Quem passar desta fase entrará já entra nas oitavas de final da competição e enfrentará o Fluminense, em agosto.
Prováveis escalações
Com cinco vitórias seguidas desde o revés na Libertadores para o Internacional, o time principal do Bahia aposta no bom momento e no apoio da torcida para brocar o adversário nesta noite.
Para o jogo, o Esquadrão não terá Willian José, que está fora devido a dores no tornozelo. Diante disso, o técnico Rogério Ceni deve armar a equipe da seguinte forma:
Marcos Felipe; Gilberto [Arias], David Duarte [Gabriel Xavier], Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre [Acevedo], Everton Ribeiro e Jean Lucas; Ademir [Cauly], Erick Pulga e Lucho Rodríguez.
Do outro lado, o América de Cali também chega embalado, pois ainda não perdeu na competição internacional (uma vitória e cinco empates), tendo eliminando, inclusive, o Corinthians no Grupo C.
Com novo treinador, Gabriel Raimondi, e sem seu artilheiro Duván Vergara, o time colombiano deve ir a campo com:
Jorge Soto; Mateo Márquez, Cristian Tovar, Jean Carlos Pestaña e Marcos Mina; Rafael Carrascal, Josen del Duca e Sebastián Navarro; Joel Romero, Jhon Murillo e Luis Ramos.
Arbitragem
A arbitragem é composta por uruguaios, com: Andres Matonte, o árbitro, auxiliado por Andres Nievas e Agustin Berisso. Mathias de Armas será o quarto árbitro e Andres Cunha na cabine do VAR.