
O Bahia venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, em partida disputada na Arena Fonte Nova, na noite deste sábado (12), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Esquadrão foram marcados por Luciano Juba e Michel Araújo. Já Hulk, cravou um gol olímpico como resposta.
Leia Também:
Com o resultado, o Tricolor de Aço assume a terceira posição na tabela, com 24 pontos somados, atrás apenas de Cruzeiro e Flamengo, respectivamente. Já o Atlético-MG cai para a oitava colocação, com os mesmos 20 pontos que iniciou a rodada.
O próximo compromisso do Bahia é terça-feira (15), pelos playoffs da Copa Sul-Americana, contra o América de Cali, às 21h30, na Arena Fonte Nova.
A partida
Diferente do que acontece normalmente, o Bahia não conseguiu ter o controle da partida no primeiro tempo. O Atlético-MG conseguiu acelerar o jogo, e o Tricolor de Aço não conseguiu fazer o que tem de melhor, trabalhar a bola com paciência. Desta forma, as duas equipes revezaram os bons momentos no duelo, com boas chances para ambos lados, porém, sem gols.

A segunda etapa começou com as mesmas características da primeira. Com um jogo lá e cá, com uma pitada de força excessiva por parte das duas equipes, que protagonizaram uma partida truncada. Porém, aos 8 minutos, Juba acertou um chute de fora da área, colocando o Bahia à frente no placar.
Com 1 a 0 no marcador, o Tricolor de Aço teve mais tranquilidade e, assim, conseguiu instalar suas características na partida: posse de bola. Com as ações do confronto, só restou ao Galo o contra-ataque, alternativa que não lhe rendeu bons frutos. No entanto, o gol do Alvinegro mineiro saiu aos 46 minutos, com Hulk cravando gol olímpico, direto da bandeirinha de escanteio.
Quando todos pensavam que já tinha acabado, o meio-campista Michel Araújo marcou no último minuto da partida, aos 97, colocando o Bahia à frente com um chute cruzado, com direito a beijo da bola na trave antes de tocar na rede.