25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

Campeonato Brasileiro - 12/07/2025, 23:17 - Santiago Oliveira

Inspirado em super-herói, Bahia bagaça o Atlético-MG e invade o G-4

Galo até tentou ser o vilão da história, mas Superman 'ficou forte'

Bahia vence o Atlético-MG em jogo emocionante na Arena Fonte Nova
Bahia vence o Atlético-MG em jogo emocionante na Arena Fonte Nova |  Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, em partida disputada na Arena Fonte Nova, na noite deste sábado (12), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Esquadrão foram marcados por Luciano Juba e Michel Araújo. Já Hulk, cravou um gol olímpico como resposta.

Leia Também:

Com o resultado, o Tricolor de Aço assume a terceira posição na tabela, com 24 pontos somados, atrás apenas de Cruzeiro e Flamengo, respectivamente. Já o Atlético-MG cai para a oitava colocação, com os mesmos 20 pontos que iniciou a rodada.

O próximo compromisso do Bahia é terça-feira (15), pelos playoffs da Copa Sul-Americana, contra o América de Cali, às 21h30, na Arena Fonte Nova.

A partida

Diferente do que acontece normalmente, o Bahia não conseguiu ter o controle da partida no primeiro tempo. O Atlético-MG conseguiu acelerar o jogo, e o Tricolor de Aço não conseguiu fazer o que tem de melhor, trabalhar a bola com paciência. Desta forma, as duas equipes revezaram os bons momentos no duelo, com boas chances para ambos lados, porém, sem gols.

Everton Ribeiro foi, novamente, um dos destaques do time comandado por Rogério Ceni
Everton Ribeiro foi, novamente, um dos destaques do time comandado por Rogério Ceni | Foto: Letícia Martins / EC Bahia

A segunda etapa começou com as mesmas características da primeira. Com um jogo lá e cá, com uma pitada de força excessiva por parte das duas equipes, que protagonizaram uma partida truncada. Porém, aos 8 minutos, Juba acertou um chute de fora da área, colocando o Bahia à frente no placar.

Com 1 a 0 no marcador, o Tricolor de Aço teve mais tranquilidade e, assim, conseguiu instalar suas características na partida: posse de bola. Com as ações do confronto, só restou ao Galo o contra-ataque, alternativa que não lhe rendeu bons frutos. No entanto, o gol do Alvinegro mineiro saiu aos 46 minutos, com Hulk cravando gol olímpico, direto da bandeirinha de escanteio.

Quando todos pensavam que já tinha acabado, o meio-campista Michel Araújo marcou no último minuto da partida, aos 97, colocando o Bahia à frente com um chute cruzado, com direito a beijo da bola na trave antes de tocar na rede.

exclamção leia também