27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

Carrasco - 10/05/2025, 23:17 - Vinicius Portugal

Bahia vacila no Maracanã e perde 12º jogo seguido para Flamengo

Rogério Ceni poupou alguns titulares no ataque e acabou sendo punido pelo Mengão

Goleiro Marcos Felipe lamenta após gol de Arrascaeta
Goleiro Marcos Felipe lamenta após gol de Arrascaeta |  Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Bahia poupou seus principais titulares, não jogou bem e foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (10). Arrascaeta foi o algoz do Esquadrão, marcando um bonito gol de cabeça aos 8 minutos do primeiro tempo.

Foi a 12ª derrotada consecutiva do Bahia para o time carioca, e a 16ª de Rogério Ceni como treinador em duelos contra o Urubu. O último triunfo do Esquadrão contra o Rubro-Negro foi em 2019, 3 a 0, com hat-trick de Gilberto.

Erick Pulga, Cauly e Everton Ribeiro só entraram no segundo tempo, mas não conseguiram mudar o resultado negativo.

Leia Também:

Com o resultado, o Flamengo dorme na liderança do Brasileirão com 17 pontos, enquanto o Bahia se mantém na 6ª colocação, com 12 pontos. O próximo confronto do Esquadrão pela competição será contra o seu rival, o Vitória, no domingo (18).

Bahia acabou saindo derrotado pelo Flamengo
Bahia acabou saindo derrotado pelo Flamengo | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Pressão do Flamengo


O Flamengo aproveitou o embalo da sua torcida e começou pressionando. A ofensividade surtiu efeito e, com 8 minutos, o Mengão abriu o placar após cruzamento de Michael e cabeceio de Arrascaeta, que chegou ao seu 10° gol na temporada em 21 jogos.

Após o gol, a equipe carioca diminuiu o ritmo e o Bahia aproveitou para, enfim, levar perigo à meta flamenguista. Kayky quase fez um golaço após entortar Alex Sandro, mas parou em uma boa defesa de Rossi.

O zagueiro Ramos Mingo também teve uma oportunidade dentro da grande área, porém acabou finalizando para fora.

Pontaria ruim

Na segunda etapa, o Bahia tentou voltar mais ligado, mas pecava na falta de ímpeto. Enquanto isso, o Flamengo ia cozinhando o jogo, sem criar grandes chances, mas mantendo a posse de bola e impedindo que o Esquadrão se aproximasse da meta defendida por Rossi.

Rogério Ceni então convocou sua "cavalaria" e colocou em campo Everton Ribeiro, Erick Pulga e Cauly. O Tricolor chegou perto do empate após Lucho ficar cara a cara com Rossi, mas o goleiro do Flamengo virou uma verdadeira muralha e fechou o gol.

O Mengão chegou ao segundo gol após quase dois minutos com a posse da bola. Gerson encontrou um lindo passe para Luiz Araújo, que fuzilou a meta de Marcos Felipe, mas o árbitro assinalou impedimento.

O final da partida foi tenso após a expulsão de Gerson, que pisou na perna de Erick Pulga.

O Bahia foi pra cima em busca do empate, mas quem chegou mais perto do gol foi o Flamengo. Em um contra-ataque veloz puxado por Luiz Araújo, o atacante finalizou na trave. No rebote, Cebolinha chutou no susto e Marcos Felipe conseguiu segurar.

No lance, o VAR ainda chamou o árbitro Anderson Daronco para revisar um possível pênalti, após a bola tocar na mão de Ramos Mingo, que estava caído no chão. Daronco analisou o lance, mas manteve a decisão de campo.

No fim das contas, mesmo com um a mais, o Bahia não teve forças para buscar o empate e acabou derrotado em pleno Maracanã.

Ficha técnica - Flamengo 1 x 0 Bahia
8ª rodada do Brasileirão

Gol: Arrascaeta (8/1ºT);

Árbitro: Anderson Daronco (RS);

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS) VAR: Rafael Traci (RS);

Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar (Evertton Araújo), Allan (Luiz Araújo), Gerson e Arrascaeta (Everton Cebolinha), Michael (Wallace Yan) e Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Filipe Luís;

Bahia: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Ramos Mingo, Rezende e Iago Borduchi; Acevedo, Rodrigo Nestor (Tiago), Jean Lucas (Everton Ribeiro) e Luciano Juba (Erick Pulga), Kayky (Cauly) e Lucho Rodríguez (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.

exclamção leia também