
O Bahia entra em campo neste domingo (28), às 18h30, na Arena Fonte Nova, de olho em um feito que parece simples, mas ainda não rolou em 2025: vencer um time do Z-4. Na pegada 'Robin Hood', o Esquadrão encara o Juventude, que está na 18ª posição, e tenta, enfim, arrancar o primeiro triunfo contra os times mais frágeis.
Leia Também:
Atualmente na sexta colocação, com 25 pontos, o Tricolor já esbarrou quatro vezes em times da parte de baixo da tabela e colecionou três empates e uma derrota.
Segundo o levantamento do ge, além dos empates com o Santos (2x2), Mirassol (1x1) e Fortaleza (1x1), o Tricolor também perdeu para o Grêmio por 1 a 0, com direito a pênalti polêmico. Na época dos confrontos, o Peixe, o Imortal e o Leonino estavam na 17ª posição, já o Leão do Pici estava em penúltimo.
Em quatro jogos contra times do Z-4, o Bahia só conseguiu 25% de aproveitamento. Bem abaixo dos 59% que tem na campanha geral da Série A. Mais da metade dos jogos sem vitória do Bahia no campeonato foram justamente contra quem está tentando fugir da degola.