
Após ter vencido apenas um dos últimos setes jogos, incluindo uma derrota para o São Paulo, pelo Brasileirão, a torcida do Corinthians perdeu a paciência e os muros da sede oficial do clube, o Parque São Jorge, amanheceram pichados, nesta quarta-feira (23). Dentre as cobranças, o craque holandês Memphis Depay foi um dos alvos.
Leia Também:
Uma das marcas nos muros foi a forte afirmação direcionada a Depay: "de ídolo não tem nada". Já por outro lado, o grupo reforçou a idolatria pelo ex-jogador Craque Neto, que tem pegado no pé do atacante.
O holandês vem acumulando episódios polêmicos no clube. Recentemente, chegou a faltar a um treino em protesto pelos atrasos no pagamento de premiações, situação que acabou sendo solucionada pela diretoria. No clássico do último sábado, contra o São Paulo, foi substituído no intervalo e não retornou ao banco de reservas para acompanhar o segundo tempo.
Na mesma noite, o presidente afastado Augusto Melo também foi alvo de protestos. Um imóvel vinculado ao dirigente foi vandalizado poucas horas depois de a Justiça aceitá-lo como réu no processo criminal envolvendo o patrocínio da VaideBet.
No local, picharam a frase: “Augusto ladrão, bens adquiridos com grana do Corinthians”. Pessoas próximas ao dirigente informaram que o espaço já foi limpo.