
O Bahia empatou, em 1 a 1, com o Mirassol, na tarde deste domingo (13), na Arena Fonte Nova, na capital baiana, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão Caipira saiu na frente com Gabriel, e o Tricolor igualou com Erick Pulga.
Leia Também:
O resultado mantém o Esquadrão na 14ª posição, com apenas três pontos conquistados, sem nenhum triunfo até o momento. Para os visitantes, o placar foi mais vantajoso, já que a equipe subiu uma posição, indo à 16ª colocação.
O Bahia, agora, tem o Cruzeiro pela frente, no Mineirão, para tentar acabar com a 'seca', em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão, às 21h30 de quinta-feira (17).
A partida
Diferente do que geralmente acontece, o Bahia fez um primeiro tempo de pouca inspiração e sem entendimento da partida até os 20 minutos da primeira etapa. E foi dentro desta confusão que o Mirassol soube se aproveitar, executando marcação justa e se projetando bem ao ataque.
Até que o primeiro gol do duelo saiu, aos 17 minutos. Gabriel, meia-atacante e ex-Bahia, recebe de bate-pronto dentro da área para colocar o Leão Caipira na frente. Após o revés, o Tricolor foi atrás do prejuízo e, consequentemente melhorou na partida. Contudo, o gol do Esquadrão só saiu aos 40 minutos, com Erick Pulga escorando de cabeça, na segunda trave, depois de um cruzamento de Luciano Juba vindo da direita. Após o tento, a partida não teve movimentos cruciais.

Os donos da casa voltaram com mais vontade e, aos 5 minutos do segundo tempo, balançaram a rede, mas foi anulado pela arbitragem por impedimento. O Tricolor de Aço continuou em cima, assim como o Leão, que não desistiu da partida e estava jogando no erro do Bahia para emplacar um contra-ataque.
Depois de amplo domínio do Esquadrão, por volta dos 20 minutos o Mirassol passou a tomar as ações do jogo e chegou ao seu segundo gol aos 25 minutos, mas também não valeu por posição irregular. O tento anulado animou o Esquadrão, que foi pra cima, mas nada foi feito devido à consistência defensiva do Mirassol.