
O Bahia sempre carregou o "eterno gol de Raudinei" de Raudinei na alma e no peito, o que, em 2025, virou ainda mais rotina. Na noite desta quarta-feira (20), a Arena Fonte Nova foi palco de mais uma virada digna de 'Hollywood': com gol de Tiago no finalzinho, o Tricolor bateu o Ceará por 1 a 0 e carimbou a vaga na final do Nordestão.
Leia Também:
Assim como em 1994, quando o atacante Raudinei 'brocou' no apagar das luzes contra o Vitória, o Esquadrão reviveu a tradição dos gols decisivos que fazem o coração da torcida bater mais forte.
Roteiro repetido
Não foi a primeira vez que o Bahia resolveu na reta final. Em 2025, foram mais sete na lista de gols após os 90 minutos. Se ligue:
⚽ Lucho Rodríguez x Juventude - Brasileirão: Bahia 3x0 Juventude;
⚽ Michel Araujo x Atlético-MG - Brasileirão: Bahia 2x1 Atlético-MG;
⚽ Kayky x Palmeiras - Brasileirão: Palmeiras 0x1 Bahia;
⚽ Éverton Ribeiro x Ceará - Brasileirão: Bahia 1x0 Ceará;
⚽ Juba x Santos - Brasileirão: Santos 2x2 Bahia;
⚽ Kayky x Vitória - final do Campeonato Baiano: Vitória 1x1 Bahia;
⚽ Ruan Pablo x Jequié - Campeonato Baiano: Jequié 1x3 Bahia.
Gol que virou lenda
A mística vem do dia 7 de agosto de 1994, quando Raudinei, diante de mais de 97 mil pessoas na antiga Fonte Nova, saiu do banco para marcar o gol do título baiano contra o maior rival.
Assista:
Aos 45 do segundo tempo, o ex-atacante fez história e selou um dos capítulos mais lembrados do clube. Desde então, o atleta 'do momento' virou sinônimo de fé e esperança até o último minuto.