
Longe de Salvador, o Bahia perdeu para o América de Cali, na noite desta terça-feira (22), por 2 a 0, no estádio Pascual Guerrero, na Colômbia, em partida válida pela volta dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana, e foi eliminado da competição continental. Os gols do confronto foram cravados por Jhon Murillo e Yojan Garcés.
Leia Também:
Com um amargo empate sem gols, na Fonte Nova, durante o jogo de ida, o time baiano viajou para Cali sem vantagem no marcador. Nesta terça (22), a comissão técnica escalou a equipe considerada titular, mas não conseguiu êxito na missão.
O próximo compromisso do Bahia é pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 de domingo (27), contra o Juventude, na Arena Fonte Nova. Na próxima fase, o América de Cali vai enfrentar outro time brasileiro, o Fluminense.
A partida
A primeira etapa foi diferente do que a torcida do Bahia está acostumada. Isso porque o Tricolor de Aço não dominou seu adversário, revezando com os donos da casa a posse de bola e as ações da partida.
Até os 28 minutos, não houve grandes emoções para nenhum dos lados, no entanto, um erro de comunicação entre Ramos Mingo e Marcos Felipe resultou no gol do América de Cali. Após o gol, os Diabos Vermelhos dominaram completamente o Esquadrão, que demonstrou-se visivelmente abalado depois do duro golpe.
O América de Cali retornou para o segundo tempo novamente melhor que o Esquadrão, que errou fundamentos simples durante a segunda metade da decisão. Por outro lado, a partir do 20º minuto, o Bahia passou a trocar mais passes a seu modo, porém, pecou no último terço e também nas finalizações.
No apagar das luzes, aos 51 minutos, Garcés subiu no meio da zaga do Tricolor e cabeceou para o fundo das redes, aproveitando cruzamento despretensioso do Dylan Borrero. Fim de papo e Bahia fora da 'Sula'.