
No jogo das faixas, o Bahia, atual campeão baiano, levou a melhor sobre o Ceará, que havia levantado o troféu no Campeonato Cearense. O Esquadrão venceu por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (26), na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Grupo B da Copa do Nordeste. Os gols do Tricolor de Aço foram marcados por Lucho Rodríguez e Erick (duas vezes). Para o Vozão, Fernandinho descontou e Galeano marcou o segundo.
Leia Também:
Com o resultado, o Bahia chegou a 13 pontos, liderando o Grupo B da competição regional, mesmo com um jogo a menos em relação aos concorrentes e, de bônus, garantiu classificação antecipada para a fase mata-mata.
No próximo domingo (30), o Bahia recebe o Corinthians, pela estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, às 20h, na Arena Fonte Nova.
A partida
Mesmo com a equipe reserva em campo, o Bahia manteve sua característica de ditar o ritmo da partida, com bastante troca de passes, marcando em linha alta e alto volume ofensivo.
Sem agressividade na marcação e postura claramente reativa, o Ceará ficou envolvido no jogo do Esquadrão e só acordou após tomar gol aos 29 minutos, marcado por Lucho Rodríguez, após boa trama entre Kayky e Gilberto, pelo lado direito.
Atrás no placar, o Vozão aumentou o ritmo de jogo, mas a única grande chance foi um chute cruzado aos 42 anos, bem defendido pelo goleiro Ronaldo.

O Tricolor de Aço voltou para o segundo tempo 'voando'. Aos 12 segundos, o volante Erick arriscou de fora da área e acertou um chutaço no ângulo direito do goleiro Bruno Ferreira. Com dois no marcador, o Esquadrão continuou pulsante e não demorou muito para marcar o terceiro.
Aos 18 minutos, após entradas de peças titulares do Tricolor, Erick aproveitou rebote de uma cabeçada do zagueiro David Duarte e ampliou o resultado. Porém, nem tudo eram flores. Em uma das tímidas subidas, o Ceará marcou o primeiro gol após uma falha do goleiro Ronaldo, que deixou o gol livre para Fernandinho descontar para o Ceará, aos 20 minutos.
Empolgado com o gol marcado, o Vozão foi para cima e, mesmo com peças titulares em campo, o Bahia sentiu a pressão e não conseguiu conter mais uma vez. Aos 37 minutos, após cobrança de bola parada, o atacante Galeano cabeceou sem chances para o goleiro Ronaldo. Após o segundo gol alvinegro, o jogo teve poucas movimentações.
Ficha técnica
Bahia 3 x 2 Ceará
Copa do Nordeste - 4ª rodada - Grupo B
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Público: 29.119 torcedores
Renda: R$ 701.194,00
Data e horário: Quarta-feira (26), às 19h
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Schumacher Marques Gomes e Paulo Ricardo Alves Farias (PB)
Cartão amarelo: Bahia - ; Ceará - Nicolas
Escalação do Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Rezende e Iago Borduchi (Everton Ribeiro); Acevedo (Caio Alexandre); Erick (Luciano Juba), Nestor e Cauly (Erick Pulga); Kayky (Ademir) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Escalação do Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Nicolas; Sobral (Dieguinho), Lourenço, Mugni (Fernandinho) e Rômulo (Mateus Araújo); Aylon (Jorge Recalde) e Galeano. Técnico: Léo Condé.