
Apesar de já ter feito sua estreia no triunfo contra o CSA e atuar diante do Ceará nesta noite, o goleiro Ronaldo foi oficialmente apresentado como jogador do Bahia nesta quarta-feira (26), na Arena Fonte Nova. Em sua primeira entrevista pelo clube, o 'paredão' comentou o fato de ser xará de Ronaldo Passos, campeão brasileiro pelo Bahia em 1988 e de sua passagem pelo rival Vitória.
Leia Também:
"É uma responsabilidade maior saber que o último Ronaldo que esteve no gol foi campeão brasileiro. Então, encaro com muita tranquilidade. Sobre a rivalidade, fui formado no Vitória, tenho muita gratidão, mas já passou, foi o meu momento lá como vivi no Atlético-GO. Se Deus quiser fazer um grande ano", iniciou Ronaldo.
Em sua fala, o arqueiro destacou o quanto evoluiu com a experiência acumulada após alguns anos de carreira. "Volto um cara muito mais experiente, mais preparado e com mais bagagem. Isso foi importantíssimo para mim. Sou muito mais cascudo hoje, pego as experiências boas e as ruins tento administrar para corrigir os erros", completou.

O goleiro também fez questão de enaltecer o trabalho do técnico Rogério Ceni, a quem considera uma grande referência no futebol brasileiro. “Me sinto muito honrado de fazer parte desse grupo e dessa equipe gigante. Sobre o Ceni, quem acompanhou o futebol brasileiro tem ele como referência, não só dentro de campo, mas também fora, como um cara ímpar, que nunca se envolveu em polêmicas. Me sinto privilegiado de estar convivendo e aprendendo com ele", declarou.
Por fim, Ronaldo também falou sobre a competição saudável por posição no gol tricolor. Além dele, Danilo Fernandes e Marcos Felipe brigam pela vaga. "O importante é o respeito no dia a dia. Se todos estiverem bem, é muito importante para o Bahia, porque o calendário é extenso. O Rogério já falou que todos vão jogar. Um goleiro bem puxa o outro para cima", indicou.