
Pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, o Bahia empatou por 0 a 0 com o América de Cali, na noite desta terça-feira (15), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O time baiano iniciou o duelo com a equipe mesclada, com o objetivo de dar rodagem ao elenco.
Leia Também:
Com o empate, o Esquadrão definirá a vaga, fora de casa, sem nenhuma vantagem no marcador.
O Bahia volta a campo no próximo sábado (19), às 16h, contra o Fortaleza, em confronto válido pela 15ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão. O jogo de volta da Sul-Americana acontece no dia 22 de julho, terça-feira, novamente às 21h30, mas desta vez no estádio Pascual Guerrero, na Colômbia.
A partida
A maior parte da primeira etapa foi dominada pelo Bahia, que apesar de tomar as ações da partida, não aplicou a intensidade já conhecida pelo torcedor. A falta de dinâmica ofereceu ao América de Cali algumas oportunidades de chegada ao ataque, mas não assustou a meta tricolor. Assim como o Esquadrão, que não exigiu muito do goleiro Soto.

Na segunda etapa, o Tricolor de Aço se soltou mais devido à entrada do atacante Kayky, no lugar do meio-campista Rodrigo Nestor. Mesmo mais solto, o Esquadrão não conseguiu incomodar o visitante, até a entrada dos titulares Caio Alexandre, Ademir e Everton Ribeiro. Com eles em campo, o Bahia tomou conta da partida e passou a agredir o América de Cali, porém, até os 34 minutos da segunda parte o time de Ceni não conseguiu balançar a rede.
Nos últimos minutos, o jogo ficou tenso e aos 43 minutos o meia Everton Ribeiro, do Bahia, foi expulso por agressão, após dar cotovelada no jogador do América de Cali. Em seguida, o time colombiano também perdeu um jogador por expulsão.
O Esquadrão não se encolheu, mas não conseguiu alterar o marcador e o jogo terminou sem bola na rede.