Com a meta de conquistar uma vaga para a próxima edição da Libertadores, o Bahia segue firme brigando na parte de cima da tabela. Porém, para dar mais um passo em busca do sonho e retornar aoG-4, o Tricolor terá que superar um rival indigesto no ano: o Flamengo.
As equipes se enfrentam na noite deste sábado (5), às 19h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O time comandado por Rogério Ceni ocupa a 6ª posição, com 45 pontos; Já o Flamengo está na 4ª colocação, com 48.
Leia mais:
Dupla Ba-Vi terá desafios pesados pela frente no Brasileirão
Hora do secador? Bahia precisa vencer e 'secar' rival pelo G-4
Bahia x Flamengo: onde assistir, escalações e outras informações
Retrospecto
Durante esta temporada, as equipes se enfrentaram três vezes, uma pelo Brasileirão, no primeiro turno, e as outras duas pela Copa do Brasil. Em todos os duelos, o Rubro-Negro carioca saiu vitorioso.
O tabu é ainda maior, pois o Tricolor de Aço não consegue ganhar do Urubu desde 2019 e, de lá para cá, perdeu todos os confrontos entre as equipes.
Retorno ao G-4
Para voltar ao top 4 da tabela desta Série A, o Bahia precisará vencer o Flamengo por pelo menos dois gols de diferença. Além disso, precisará torcer para que São Paulo e Internacional não pontuem e ameacem o posto do Esquadrão.
Desfalque e provável escalação
Para a partida deste sábado, o treinador Rogério Ceni não contará com o capitão e camisa 10 do time: Everton Ribeiro. Suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, o jogador apenas assistirá o confronto.
Devido a ocasião, o treinador deverá escalar o uruguaio Carlos De Pena para assumir a posição. O volante Nicolás Acevedo pode pintar no banco de reservas após quase um ano fora.
O provável time deve ser composto por: Marcos Felipe, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Carlos de Pena e Cauly; Thaciano e Everaldo.