
A noite da última terça-feira (25), em Salvador, foi especial para a turma tricolor. Isso porque, o Bahia venceu o The Strongest por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, e garantiu a classificação para a terceira fase da pré-Libertadores. Veterano na competição, o técnico Rogério Ceni traçou o próximo objetivo da equipe, que considera como seu "próximo sonho".
Leia Também:
"Eu fico feliz mesmo, de coração. Eu sempre tratei essa competição, pude jogar mais de uma centena de vezes entre atleta e treinador. Quando você vê 'Glória Eterna', é eterna mesmo. Você sempre é lembrado porque ganhou. Meu próximo sonho é ver o Bahia na fase de grupos da competição. Espero poder no dia 12 [dia do jogo de volta da terceira fase] estar aqui fazendo uma nova entrevista com o Bahia na fase de grupos", destacou o comandante.
Em seguida, rapidamente o técnico projetou o Esquadrão na fase de grupos da Libertadores. "E aí sim vamos ver sorteio, possibilidades, e ver o Bahia caminhar na fase de grupos. Meu sonho agora é ver o Bahia entre as equipes que disputam seis jogos na fase de grupos", completou.
Mas para que alcance a fase de grupos, o Tricolor de Aço ainda tem que passar pela terceira etapa da pré-Libertadores e seu adversário sairá na noite desta quarta-feira (26), às 19h, da decisão entre Nublense e Boston River, no estádio Bicentenário Municipal Nelson Oyarzún, no Chile.
Antigo sonho realizado
Vale lembra, que durante a luta do Bahia para conseguir a classificação para a competição continental - via Série A do Brasileiro -, o treinador chegou a sonhar, em coletiva, com uma noite de Libertadores na Arena Fonte Nova.
"Meu foco quando comecei nesse trabalho é que o Bahia consiga o que conseguiu há 35 anos. Calendário cheio, internacional, se possível com a maior competição, a Libertadores. Maior sonho que tenho é ver esse estádio em um jogo de Libertadores", declarou Ceni, durante entrevista pós-jogo, em setembro de 2024.

O Bahia, do ex-goleiro, segue em jogos importantes. Neste sábado (1º), o Tricolor de Aço recebe o Jacuipense pela semifinal do Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova, às 16h.