28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Bahia

M1TO - 26/02/2025, 15:30 - Lucas Vieira

Rogério Ceni explica 'nó' tático contra o The Strongest e valoriza momento do Bahia

Triunfo de 3 a 0 colocou o Bahia na terceira fase da Pré-Libertadores

Rogério Ceni fala sobre mudanças no time e o bom momento ofensivo
Rogério Ceni fala sobre mudanças no time e o bom momento ofensivo |  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia venceu o The Strongest por 3 a 0, avançando para a terceira fase da Pré-Libertadores, em uma noite histórica, após 36 anos sem jogar em casa na competição.

Durante a entrevista coletiva pós-jogo, Rogério Ceni explicou as mudanças táticas, destacando a entrada de Luciano Juba no lugar de Gilberto, com Gabriel Xavier sendo deslocado para a direita.

Leia Também:

"Juba já fez essa função em outros jogos. Nosso time toca muito bem a bola, trabalha bem, tem velocidade com o trio de ataque, mas temos que equilibrar de alguma maneira. Tentamos equilibrar com o Gabriel, ele fez bem o fechamento para defender a área e também nas bolas paradas. Eles jogam 80% do jogo ofensivo pelo lado direito. Então preferimos fechar aquele lado com o Gabriel. O time deles também é bem alto, então essa foi a expulsão para o jogo de hoje.", comentou Ceni.

A partida teve um momento chave no primeiro tempo, com a expulsão do zagueiro Jusino, do The Strongest, o que facilitou ainda mais o domínio do Bahia. Após a expulsão, Ceni reforçou a defesa, tirando Kanu, amarelado, e colocando Gilberto. "Depois da expulsão tiramos o Kanu, que já tinha um amarelo. Gilberto entrou bem no jogo. A gente só não fez isso também na Bolívia pela questão física", completou o técnico.

Gabriel mudou de função durante o jogo
Gabriel mudou de função durante o jogo | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Trio PAL e novato

O Bahia também se destacou pelo ataque rápido e eficiente, além do trio PAL, Ceni elogiou o novo estilo de jogo com a chegada de Kayky.

"Pulga participou de dois dos três gols. São jogadores que fizeram a gente mudar a maneira de jogar. Jogadores muito rápidos, de um contra um. Agora tem a chegada do Kayky, que tem característica semelhante. Com os dois abertos você tem a chance de contra-atacar e de receber com o drible, jogar no espaço. Lucho esse ano começa em um nível bem melhor que o ano passado, nos dá mais opções", afirmou Ceni.

Kayky entrou no segundo tempo da partida
Kayky entrou no segundo tempo da partida | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

exclamção leia também