Um dos poucos destaques do elenco do Bahia nesta reta final de temporada, o atacante Ademir vem sendo motivo de esperança para a torcida, que deseja uma vaga na Copa Libertadores de 2025. Enfrentando turbulências no caminho para o principal objetivo do ano, o jogador definiu o significado dos últimos seis jogos do Campeonato Brasileiro.
Veja também:
Desaprendeu? Entenda o que explica a queda de desempenho de Cauly
Adversário do Bahia, Juventude tem a defesa mais fuleira da Série A
"São seis finais que vai determinar o futuro do clube, principalmente no próximo ano. A gente tem esse sonho, a gente encara com muita fé, com muita garra para a gente conseguir esse objetivo. Eu não tenho dúvida que para a carreira de todos aqui, para os nossos torcedores, vai ser uma conquista muito grande, que vai ser lembrada por muitos e muitos anos depois de tanto tempo, ter essa oportunidade de jogar um Libertadores. Eu tive a oportunidade de jogar uma e eu sei como é bom, então eu creio que para todos vai ser muito, muito especial. Todos os jogadores estão focados no objetivo de conseguir isso e a gente vai lutar até o final para trazer esse objetivo, essa alegria para a nossa torcida", declarou Ademir, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (8), no CT do Palmeiras.
O avançado revelou parte de uma conversa que Ferran Soriano, CEO do City Football Group, teve com o elenco comandado por Rogério Ceni. Vale ressaltar que o gestor espanhol estava na Arena Fonte Nova no revés, por 3 a 0, para o São Paulo, pela Série A.
"A gente teve esse encontro com ele, um papo muito satisfatório, nos passou a visão do grupo pelo trabalho que tem sido feito e a gente ficou feliz com o assunto. [Desejou] que a gente continue conquistando os objetivos que o grupo tem com o Bahia", pontuou.
Vivendo seu melhor momento na temporada com a camisa do Tricolor de Aço, Ademir explicou o que pretende fazer para continuar presente na equipe titular. "Aproveitar o máximo possível os minutos que eu estiver em campo, com gols, com assistência, ajudar da melhor forma possível para manter essa sequência de jogos, que é algo que eu tenho almejado desde o início do ano, e essa oportunidade chegou. Acredito que eu vou dar o meu melhor para continuar tendo sequência no time titular", projetou o atacante.
O Bahia encara o Juventude neste sábado (9), no estádio Alfredo Jaconi, às 19h, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Esquadrão continua na sétima posição, com os mesmos 46 pontos.