
A noite de terça-feira (15) não foi das melhores para o Tricolor de Aço. Apesar do ímpeto ofensivo e dos 77% de posse de bola, o Bahia não conseguiu furar o bloqueio do América de Cali, que conseguiu levar um empate sem gols para a Colômbia. A retranca dos 'Diablos Rojos' surpreendeu até mesmo Ademir, que entrou no segundo tempo e tentou explorar os espaços, mas sem muito sucesso.
Leia Também:
"Eles (América de Cali) vieram com uma postura até um pouco diferente daquilo que a gente imaginou, não sabíamos que seria um bloco tão baixo e achamos que eles iriam tentar jogar mais. Mas agora é ter tranquilidade, chegar lá e fazer a nossa parte, manter o nosso ritmo que a gente tem feito em casa, de agressividade, de saber o momento certo de atacar e se passar dificuldade baixar um pouco a linha", expressou o jogador na zona mista após a partida.
Válido pelos playoffs da Copa Sul-Americana, o jogo de volta está previsto para acontecer na próxima terça-feira (22), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali. Quem passar desta fase entrará já entra nas oitavas de final da competição e enfrentará o Fluminense, em agosto.
Foco no clássico nordestino
Antes disso, o Esquadrão tem compromisso pelo Brasileirão Série A. No sábado (19), às 16h, os comandados de Rogério Ceni enfrentam o Fortaleza, na Arena Castelão, em partida válida pela 14ª rodada da competição.
O camisa 7 destacou a importância do triunfo para seguir brigando entre as 'cabeças' do país, mas também valorizou a competição internacional.
"O primeiro foco agora é sábado. É importantíssimo a gente fazer um grande jogo contra o Fortaleza, trazer os três pontos para continuarmos na parte de cima da tabela e ai depois vamos pensar no jogo de volta da Sul-Americana. Temos que se adaptar e continuar evoluindo", finalizou.