
O lateral-esquerdo do Bahia, Luciano Juba, foi convocado pela primeira vez pelo técnico Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira em amistosos contra o Senegal e a Tunísia. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (3), na sede da CBF.
Leia Também:
Em boa fase, o jogador do Esquadrão já estava presente na pré-lista e foi coroado com a convocação. Jean Lucas, por outro lado, que também tinha chances de ser chamado, não esteve presente entre os convocados.
Figuras carimbadas nas convocações, como os goleiros Alisson o lateral-esquerdo Douglas Santos, que têm sido titulares, não foram chamados, já que estão lesionados.
Os jogadores se apresentarão à Seleção na próxima segunda-feira (10), em Londres. A primeira partida, contra o Senegal, no dia 15, será na capital inglesa, no estádio Emirates. Já o duelo contra a Tunísia, será em Lille, na França, no dia 18.
Jubinha emocionado
Logo depois do anúncio, Luciano Juba publicou um texto emocionado celebrando a convocação. "Desde criança, abri mão de muita coisa para me profissionalizar no futebol. Por mais que estivesse distante, nunca desisti de lutar pelos meus objetivos e sonhar cada vez mais alto", iniciou.
"Hoje posso dizer que realizo meu sonho de criança de ter a honra de vestir a camisa da Seleção Brasileira e vou dar o meu máximo para representar meu país. Vamos juntos, Brasil!", completou. O lateral ainda agradeceu o apoio dos colegas, da família e de todo o staff que o acompanha.
Cheio de moral com Ancelotti
Depois de ter testado alguns nomes na lateral-esquerda, o técnico da Seleção Brasileira destacou a qualidade de Luciano Juba e o motivo que o fez convocá-lo. "Ele fez uma assistência muito boa para o gol do Bahia. Um jogador que também pode jogar por dentro, tem feito muito bem para o Bahia. Creio que seja um avaliação, como foi feito com Caio Henrique e Douglas Santos", indicou o italiano.
Lista completa:
Goleiros:
Hugo Souza (Corinthians)
Bento (Al-Nassr)
Ederson (Fenerbahçe)
Defensores:
Danilo (Flamengo)
Alex Sandro (Flamengo)
Fabricio Bruno (Cruzeiro)
Luciano Juba (Bahia)
Marquinhos (PSG)
Éder Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Paulo Henrique (Vasco da Gama)
Wesley (Roma)
Meio-campistas
Casemiro (Man. United)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Andrey Santos (Chelsea)
Fabinho (Al-Ittihad)
Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes
Vinicius Jr. (Real Madrid)
João Pedro (Chelsea)
Estevão (Chelsea)
Luiz Henrique (Zenit)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Vitor Roque (Palmeiras)
Matheus Cunha (Man. United)
