26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Internacionalização! - 05/03/2024, 19:20 - Vinicius Portugal- Atualizado em 05/03/2024, 20:12

Dupla Ba-Vi e times aprovam várias mudanças no Brasileirão; confira

Equipes da Série A agora poderão utilizar nove gringos em cada partida

Brasileirão está cada vez mais globalizado
Brasileirão está cada vez mais globalizado |  Foto: Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O Campeonato Brasileiro de 2024 apresentará algumas novidades. Todos os clubes participantes, incluindo Bahia e Vitória, aprovaram por unanimidade o aumento no limite de estrangeiros de sete para nove, que poderão ser utilizados por cada equipe durante uma partida. Também haverá a possibilidade de treinar no campo sintético do adversário.

Ano passado, já houve uma mudança nas regras para escalação de jogadores estrangeiros, de cinco para sete atletas. No entanto, a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenaf) realizou um estudo que identificou mais de 140 jogadores estrangeiros nas Séries A e B, o que levou a uma nova votação e mudança nas regras.

No que diz respeito ao gramado sintético, equipes visitantes terão o direito de treinar no estádio do time mandante um dia antes da partida, caso o campo seja de grama artificial. Essas regras só valerão para competições da CBF, como o Brasileiro e a Copa do Brasil.

Veja também:

Bahia recebe homenagem do governo do Rio de Janeiro; entenda

Dupla Ba-Vi e times aprovam mudança no limite de estrangeiros da elite

PSG e Bayern avançam para as quartas de final da Champions League

O Bahia conta com quatro estrangeiros no elenco (Acevedo, Estupiñan, Árias e Victor Cuesta). Já o Vitória conta com três (Zapata, Cáceres e Eryc Castillo).

Data Fifa, explicações do VAR e prêmios para artilheiro

A Série A do Brasileirão também vai ter outras mudanças para este ano, que foram aprovadas no Conselho Técnico realizado nesta terça-feira (5).

A competição vai ter paralisações durante os períodos de datas Fifa. Os times que tiverem jogadores convocados terão um intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período e suas partidas. O pleito era um pedido antigo dos clubes.

Outra novidade é que os juízes vão explicar as decisões revisadas pelo VAR ao público nos jogos do Campeonato Brasileiro. Os anúncios serão feitos pelo microfone que os árbitros já usam.

Por fim, a CBF anunciou a implantação do Troféu Roberto Dinamite, para o artilheiro da competição. "A reunião foi muito proveitosa. A CBF está sempre aberta ao diálogo, sempre a favor do debate. Foi tudo muito importante e salutar, podem ter certeza de que vamos continuar trabalhando para fazer o futebol brasileiro cada vez mais forte", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

exclamção leia também