O Bahia foi homenageado pela Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (Suderj), nesta terça-feira (5), por conta de sua atuação social. No texto, a autarquia destaca o pioneirismo do clube no combate à intolerância.
"Desde sua fundação, em 1931, o Bahia tem sido um dos pioneiros na luta contra todas as formas de intolerância, inspirando não apenas os torcedores, mas toda a sociedade a buscar um mundo mais justo e igualitário", frisou o órgão.
Veja também:
Dupla Ba-Vi e times aprovam mudança no limite de estrangeiros da elite
PSG e Bayern avançam para as quartas de final da Champions League
Time de Messi contrata substituto para saída de contratação do Leão
A homenagem foi entregue pelo presidente da Suderj, Renato de Paula, ao mandatário tricolor, Emerson Ferretti, que expressou felicidade com o reconhecimento. “O Bahia, dessa forma, está sendo reconhecido nacionalmente para além do trabalho feito dentro das quatro linhas e segue dando exemplo ao resto do futebol brasileiro”, disse o ex-goleiro.
Confira abaixo a íntegra do texto:
"O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro — Suderj, confere ao Esporte Clube Bahia esta singela Homenagem pelo trabalho que vai além das vitórias nos campos de futebol e se torna um verdadeiro agente de mudança social. Desde sua fundação, em 1931, o Bahia tem sido um pioneiro na luta contra todas as formas de intolerância, inspirando não apenas os torcedores, mas toda a sociedade a buscar um mundo mais justo e igualitário. Que este reconhecimento seja um testemunho do impacto positivo e duradouro que o Bahia tem na vida das pessoas. Expressamos nossa sincera gratidão pelo trabalho em prol da inclusão e do ativismo social por esta bela e significativa mudança na história de transformação para o futebol brasileiro".