Com os olhos almejando o topo da tabela na Série A, o Baêa terá pela frente um duelo complicadíssimo para, quem sabe, poder passar o Flamengo e assumir a liderança da competição. Neste domingo (30), o Esquadrão vai até o Morumbi para enfrentar o São Paulo, às 16h.
Na história, a equipe paulista tem uma leve vantagem contra os baianos. Ao todo, são 49 confrontos com 18 vitórias do São Paulo, 15 empates e 16 vitórias do Bahia. Quando o assunto trata-se de jogos pela elite do Brasileirão, o tricolor baiano vê essa diferença aumentar, com 15 triunfos dos paulistas, 14 empates e 12 vitórias do Esquadrão.
Leia mais: "A gente sabe da dificuldade", dispara Thaciano sobre o São Paulo
Leia mais: CPF na nota? Vitória já acumula 8 anos sem vencer o Athletico-PR
Em jogos realizados em São Paulo, a situação fica verdadeiramente feia para o Tricolor de Aço. Em 20 duelos entre as equipes pelo Brasileirão, em território paulista, o Baêa saiu vitorioso em apenas 3 ocasiões, enquanto o São Paulo venceu 10 oportunidades, sem contar os 7 empates entre as equipes.
A última vez em que o tricolor baiano saiu vitorioso contra o São Paulo foi em 2021, quando o Esquadrão bateu os paulistas por 1 a 0, na Fonte Nova. Já no Morumbi, o Tricolor de Aço não vence desde 2019, quando também fez 1 a 0, com gol de Élber.