Após bater o Fluminense na noite da última quinta-feira (27), no Maracanã, o Vitória já volta suas atenções para mais um duelo muito complicado pela Série A, que está marcado para este domingo (30), às 18h, no estádio Manoel Barradas, diante do Athletico Paranaense.
Na história, os rubro-negros estiveram frente a frente em 41 oportunidades, com 18 vitórias do Furacão, 16 do Leão e 7 empates. Quando o assunto é a elite do Brasileirão, os times se enfrentaram 35 vezes, com 16 vitórias para os paranaenses e 13 para o time de Salvador.
Em 2018, os times se encontraram pela última vez em um duelo em que o Leão saiu derrotado por 2 a 1, no Barradão. Os gols foram de Bruno Guimarães e Ramon (contra) para o Furacão e Neilton descontou para o Leão.
Mas há oito anos que o Vitória não derrota o CAP. A última vez que o Leão saiu vitorioso deste duelo foi no dia 11 de Junho de 2016, quando venceu por 3 a 2 com dois gols de Marinho, um deles sendo considerado um dos mais bonitos do Vitória no século e um de David, enquanto o Athletico balançou as redes com Pablo duas vezes.
Atualmente a equipe do Paraná é a 6ª colocada no Brasileirão, com 19 pontos, e busca uma chance de colar novamente no topo da tabela. Já o Rubro-Negro, em 15º lugar, com 12 pontos, busca se afastar mais ainda da zona de rebaixamento.