O outro finalista da Copa do Mundo do Qatar será definido nesta quarta-feira (14) no jogão entre França e Marrocos, às 16h (da Bahia), no estádio Al Bayt. Os franceses entram em campo como favoritos e apostam no artilheiro Mbappé para conquistarem a vaga na decisão pelo segundo torneio consecutivo, o que não acontece desde 1998, quando o Brasil chegou em duas decisões seguidas. Já os marroquinos não estão satisfeitos em já terem entrado para a história e querem continuar sonhando com a taça inédita do Mundial.
Dono do melhor ataque entre os quatro semifinalistas, o técnico da França, Didier Deschamps, afirmou em entrevista coletiva que confia nos bons números do setor ofensivo da sua equipe para furar a boa defesa de Marrocos, que sofreu apenas um gol na competição.
“Eles têm sido muito fortes na defesa e nenhum dos oponentes achou essa solução. Mas eles não são bons só na defesa. Eles não alcançariam a semifinal se fossem um time defensivo”, analisou Deschamps.
Já o comandante marroquino, Walid Regragui, garantiu que não tem medo do seu aversário e ressaltou que a melhor equipe da competição já foi eliminada. “Quando você chega à semifinal da Copa e não está faminto, há algum problema. O melhor time dessa Copa foi eliminado, o Brasil. Somos um time ambicioso, estamos famintos”, lembrou.
Leia mais:
Com show de Messi, Argentina derrota a Croácia e está na final
Richarlison homenageia Neymar, Pelé e Ronaldo com tatuagem nas costas
Por fim, o técnico assegurou que ser a primeira equipe africana a chegar entre os quatro melhores da Copa ainda não é o suficiente. “Estamos confiantes, queremos reescrever os livros de história e colocar a África no topo do mundo”, completou Regragui.
França e Marrocos já se enfrentaram outras cinco vezes na história e os franceses venceram todas as partidas até aqui.
FICHA TÉCNICA
França x Marrocos
Semifinal da Copa do Mundo do Catar
Prováveis escalações
Estádio: Al Bayt, Al Khor (QAT)
Data e hora: 14 de novembro, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Cesar Ramos (MEX)
Assistentes: Alberto Morin (MEX) e Miguel Hernandez (MEX)
VAR: Drew Fischer (CAN)
Onde assistir: Fifa Plus, TV Globo, SporTV e GloboPlay
FRANÇA: Hugo Lloris; Koundé, Varane, Upamecano (Konaté) e Theo Hernandez; Rabiot (Fofana), Rchouaméni e Griezmann; Dembélé, Mbappé e Giroud. Técnico: Didier Deschamps.
Desfalques: Lucas Hernandez e Karim Benzema (lesionados)
MARROCOS: Bono; Hakimi, El Yamiq, Saïss, Attiah-Allah; Ounahi, Amrabat, Amallah; Ziyech, En-Nesyri, Boufal. Técnico: Walid Regragui.
Desfalques: Nayef Aguerd, Romain Saïss e Noussair Mazraoui (dúvidas)
Suspenso: Cheddira