Após um jejum de seis anos sem sentir o gosto do título estadual, o Vitória finalmente voltou a levantar a taça do Campeonato Baiano.
Leia mais:
Comemora torcedor! Vitória é campeão baiano pela 30ª vez
Zeca se declara ao Vitória: "Quero continuar aqui até o final"
Se em 2023 o Leão foi eliminado ainda na primeira fase, este ano, o Rubro-Negro deu a volta por cima e alcançou o 30º título do torneio, na Arena Fonte Nova, diante do Bahia, principal rival.
Na competição estadual desta temporada, o Vitória teve apenas duas derrotas, que ocorreram contra o Jequié e o Barcelona de Ilhéus, ambas na 1ª fase. Ainda durante a edição 2024 do torneio, o Leão conseguiu somar nove triunfos (dois deles diante do Tricolor), além de dois empates.
As maiores goleadas foram contra a Juazeirense e Atlético de Alagoinhas quando o time vermelho e preto fez 3 a 0, no Barradão, nas duas partidas. Já os duelos mais marcantes para torcida rubro-negra foram as viradas por 3 a 2 em cima do Esquadrão, no dia 18 de fevereiro, e a por 3 a 2, no dia 31 de março, no jogo de ida do Baianão, resultado que deu ao Leão a vantagem do empate pro jogo deste domingo.
No comando do Rubro-Negro desde fevereiro do ano passado, o técnico Léo Condé atribuiu mais essa conquista aos atletas e todos os funcionários do clube.
"A gente conseguiu junto com os atletas, comissão técnica e direção, se mobilizar e fazer toda aquela campanha histórica da Série B, culminando em acesso e título. Agora, a gente concretizou a conquista de mais um título depois de anos, principalmente diante de um bom adversário, um adversário que investiu e está investindo bastante", disse.