Após a vitória da Seleção Brasileira sobre o Chile por 2 a 1, nesta quinta-feira (10), em Santiago, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2025, Dorival Júnior destacou a postura do time, mesmo após sofrer um gol logo no primeiro minuto de jogo.
Leia também:
Prata da casa botafoguense salva Seleção de mais um vexame
"Não haverá dúvidas", diz Robson Conceição antes de defender cinturão
Segundo ele, o Brasil manteve o equilíbrio de modo a construir jogadas que resultaram nos gols da vitória. O técnico também pontuou que, aos poucos, a equipe está "encontrando o caminho".
Ainda assim, o comandante foi comedido ao avaliar a partida e lembrou que o Brasil está passando por um processo de renovação. Por isso, mandou um recado ao torcedor e pediu paciência no processo.
Espero paciência do torcedor [do torcedor]. Vamos oscilar, não vamos ter jogos maravilhosos, mas estamos crescendo. O trabalho continua com pé no chão, equilíbrio e apoio do torcedor. É preciso mostrar que há coisas boas acontecendo.
Dorival Junior, treinador da Seleção Brasileira
Destaque para Igor Jesus na partida
Dorival Júnior também fez questão de elogiar a atuação de Igor Jesus, que foi um dos grandes destaques da vitória contra o Chile. O atacante, que marcou o gol de empate, foi fundamental no esquema ofensivo em sua estreia pela Seleção.
"O Igor preencheu aquele 9 de área, para ser pivô em determinados momentos e que possa, ao mesmo tempo, buscar o ataque a última linha. Tivemos consideravelmente na noite de hoje e não tínhamos nas partidas anteriores", explicou.
Próximo desafio
O Brasil receberá, na próxima terça-feira (1), às 21h45, o Peru, no Estádio Mané Garrincha.