27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Sem o 10 - 01/11/2024, 18:37 - Santiago Oliveira

Dorival explica ausência de Neymar na Seleção Brasileira

De acordo com o comandante, o camisa 10 fez questão de estar presente, mas entendeu a decisão

Neymar defendendo a Seleção Brasileira
Neymar defendendo a Seleção Brasileira |  Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Recuperado de lesão que lhe tirou dos gramados por mais de um ano, Neymar novamente não figurou na lista de convocados para a Seleção Brasileira, anunciada nesta sexta-feira (1º), pelo técnico Dorival Jr. Apesar da ausência não ser novidade, o comandante explicou o motivo do craque brasileiro não ter sido relacionado.

Veja também:
Confira convocados do Brasil para encarar Uruguai em Salvador
Dorival classifica Bola de Ouro como injusta e elogia Vini: "Letal"

"Falei com ele por duas ou três oportunidades, mas todos nós estamos muito atentos com a evolução. Totalmente recuperado, porém teve poucos minutos dentro de campo e isso foi o que pesou bastante. Eu quero frisar e colocar que ele se dispôs a estar aqui dentro, gostaria muito que pudesse ser relacionado nesse momento, mas ele também entendeu a situação, a condição em que ele se apresenta, a pouca minutagem em campo e as próprias cobranças que todos nós faríamos ao vê-lo num banco ou dentro de campo. Acho que nós temos que ter esse cuidado agora", declarou o professor, em entrevista coletiva.

A expectativa de Dorival, portanto, está na próxima convocação, em 2025. "Para a próxima convocação, onde com certeza ele já terá um tempo muito maior, o resgate por completo da sua confiança, o que é mais importante. Eu friso isso porque é fundamental. Um atleta do nível dele ter o prazer de estar aqui dentro sempre, em todos os momentos que foi chamado, isso para nós tem uma importância muito grande e não foi diferente dessa vez, mesmo ele não estando na totalidade das suas condições. Temos que enaltecer muito essa postura que ele teve", completou.

O primeiro compromisso do Brasil será contra a Venezuela, no dia 14, uma quinta-feira, às 17h, no estádio Monumental de Maturín, pela 11ª rodada das Eliminatórias. Já a segunda parada do time brasileiro será em Salvador, onde enfrenta o Uruguai, no dia 19, terça-feira, na Arena Fonte Nova.

exclamção leia também