O técnico Dorival Júnior saiu em defesa do atacante brasileiro Vinícius Júnior, que protagonizou - mesmo sem ter vencido -, a premiação de melhor jogador do mundo. Para o comandante da Amarelinha, o único merecedor da Bola de Ouro foi o camisa 7, que atua pelo Real Madrid, e explicou os motivos.
Veja também:
Confira convocados do Brasil para encarar Uruguai em Salvador
Casa da Seleção em Salvador, CBF faz inspeção no Barradão
"Na minha opinião, uma situação injusta. Se teve dentro de uma premiação individual, um atleta que tenha sido decisivo, agudo, letal e que o seu talento foi mostrado pro mundo todo, eu acredito que tenha sido nessa última temporada justamente ele [Vinícius Júnior]. Nada contra quem acabou ganhando o prêmio [Rodri, do Man. City], muito pelo contrário, o reconhecimento de um dos grandes atletas aí do futebol mundial, espanhol nessa última temporada, um garoto que vem se destacando muito. Porém, o Vinícius pelo trabalho que fez, eu acredito que deveria ter tido uma atenção um pouco diferente", disparou o treinador da Seleção, em coletiva nesta sexta-feira (1).
Em seguida, comentou o apoio da nação brasileira ao camisa 7 do Real Madrid. "Por outro lado, eu vejo que o maior prêmio talvez que o Vinicius tenha ganho, tenha sido o reconhecimento e o respeito do seu povo. Eu acho que a grande maioria do povo brasileiro percebeu a injustiça ou o tamanho dela que havia sido feita com um atleta que, por merecimentos, com certeza poderia ter tido essa premiação", comentou o Dorival, que completou projetando uma final de Copa do Mundo.
"Para todos nós soa também como um desafio, para que nós possamos premiá-lo e aí sim coletivamente a todos os brasileiros, se Deus quiser, daqui a algum tempo, na definição e na decisão de uma Copa do Mundo", finalizou.
O Brasil encara a Venezuela no dia 14, uma quinta-feira, às 17h, no estádio Monumental de Maturín, pela 11ª rodada das Eliminatórias. A Seleção se encontra na 4ª posição das Eliminatórias, com 16 pontos, a seis pontos de distância da líder Argentina.