27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Fala professor - 13/09/2023, 07:28 - João Grassi

Diniz admite erros, mas valoriza vitória da Seleção: "Saldo positivo"

Técnico do Brasil analisou a vitória diante do Peru

Fernando Diniz, técnico interino da Seleção Brasileira
Fernando Diniz, técnico interino da Seleção Brasileira |  Foto: Vitor Silva/CBF

Após a vitória do Brasil diante do Peru em um jogo bem complicado, Fernando Diniz valorizou a atuação da sua equipe apesar dos "erros na parte técnica" cometidos mais que o normal. O técnico da Seleção reclamou do VAR e do gramado no Estádio Nacional, mas afirma que o time brasileiro mereceu o resultado positivo

"Eu fico satisfeito com o que apresentamos na soma dos dois jogos. No jogo de hoje, era uma atmosfera diferente de Belém, no Pará. A equipe teve que fazer três gols para valer um. Teve aquela margem mínima que demorou 8 minutos para não validar o gol. Não tivemos tanta fluência, estranhamos um pouco o gramado. O que facilitou a marcação, e tivemos mais erros na parte técnica do que o normal. Muito pelo o campo, em algumas tentando jogar de foram acelerada, mas acho que o saldo foi muito positivo. Foi um time que mereceu ganhar. Em que pesem os erros de passe, tivemos muita imposição desde o início da partida", analisou Diniz.

Segundo Diniz, o Brasil esteve muito bem na parte defensiva. O treinador reforçou a importância da vitória fora de casa, apesar do resultado magro e gol no fim da partida.

"É sempre importante vencer. Eu acho que vencemos com muitos méritos. Na Bolívia, tivemos um descuido depois do quarto gol, contra o Peru eles não chutaram nenhuma no gol. Mostra que a gente estava muito atento para se ajudar na marcação. Gostei muito", disse.

Questionado sobre conciliar seu trabalho na Seleção Brasileira em conjunto com o Fluminense, Diniz afastou qualquer tipo de incômodo e disse que a experiência será prazerosa para ele, apesar de admitir que terá muito a fazer.

"Eu já falei dessa questão e estou super tranquilo em relação a isso. Quando estou na Seleção, não trato com o Fluminense, quando estou no Fluminense, não trato com a Seleção. Às vezes, no Fluminense tem uns dias mais distantes dos jogos, que a gente vai na CBF, conversa com o estafe da Seleção... para mim não vai ter nenhum problema. Vai ser trabalhoso, mas é um trabalho que eu amo fazer", garante.

exclamção leia também