A partida entre Altos e Oeirense pela semifinal do Campeonato Piauiense, neste sábado (16), no Estádio Gerson Campos, foi repleta de momentos de tensão. Ao decorrer da partida, o lateral Lucas Manga precisou ser socorrido às pressas após convulsionar dentro de campo devido a um choque na nuca.
Aos 30 minutos do segundo tempo, Lucas esperava o goleiro Careca, do Altos, cobrar o tiro de meta, quando sentou no campo. A atitude do lateral chamou a atenção dos colegas de equipe, que imediatamente chamaram atendimento médico. Ao perceberem a gravidade da situação, os jogadores se desesperaram e pediram a entrada da ambulância.
Após ser retirado de campo, Lucas foi encaminhado de imediato para um hospital. Apesar do susto, tudo ficou bem, o lateral realizou uma ressonância magnética que não apontou problemas mais graves.
Leia Mais:
Flaco López marca três, Palmeiras atropela a Ponte vai pra semi
Vale vaga na final! Vitória e Barcelona medem forças neste domingo
Carioca: Flamengo segura empate com Fluminense e está na final
Em nota, o Altos informou que o atleta continuou em observação. “O jogador fez um Eletrocardiograma e uma Tomografia do crânio e os resultados deram normais. Como procedimento clínico, o atleta vai ficar em observação no hospital por 6h”, informou comunicado.
No jogo valendo vaga para a grande final do Campeonato Piauiense, o Altos e Oeirense protagonizaram um empate em 0 a 0. Porém, nas penalidades máximas, o Alviverde saiu com a classificação por 7 a 6.