Em meio a uma série de jogos importantes fora de casa, o Bahia terá mais uma decisão nesta terça-feira (12), às 21h. O Tricolor encara o Caxias no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 2ª fase da Copa do Brasil.
O jogo é único e eliminatório, sem vantagem de empate para nenhum dos times. Caso o placar seja de empate, a vaga na próxima fase será decidida na disputa de pênaltis.
Em boa fase, o time de Rogério Ceni venceu os últimos seis jogos que disputou, sendo cinco longe de Salvador. Após o técnico tricolor alertar para a dificuldade da partida, o goleiro Marcos Felipe disse que é necessário tratar o duelo "como uma final".
"Jogo da nossa vida. Temos que encarar como uma final de campeonato porque não vamos ter outra oportunidade. Essa fase é um jogo só, e nós não temos a vantagem do empate", disse o goleiro.
Aconteceram apenas três confrontos entre Bahia e Caxias na história, todos no sul do país, com duas vitórias para o time grená e um empate. Com isso, o Esquadrão busca o primeiro triunfo contra os gaúchos para se classificar.
Também vivendo bom momento, o Caxias venceu quatro jogos e empatou um nos seus últimos cinco compromissos. A equipe treinada por Argel Fucks, ex-Vitória, está nas semifinais do Campeonato Gaúcho e disputa a Série C em 2024.
FICHA TÉCNICA
Caxias x Bahia
Copa do Brasil - 2ª fase
Local: Centenário, em Caxias do Sul
Data: 12/03/2024 (terça-feira)
Horário: 21h30
Transmissão: SporTV e Premiere
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Caxias: Volpi; Matheus Rocha, Alisson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Elyeser, Emerson Martins e Peninha; Zé Andrade, Gabriel Silva e Vitor Feijão. Técnico: Argel Fucks.
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Cauly, Everaldo e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.