29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

BBMP! - 12/03/2024, 08:41 - João Grassi- Atualizado em 12/03/2024, 09:34

Decisão: Bahia encara o Caxias em jogo duro pela Copa do Brasil

Tricolor terá a missão de vencer mais uma partida fora de casa, pois não vantagem no confronto

Treino do Bahia no CT do Grêmio, no Rio Grande do Sul
Treino do Bahia no CT do Grêmio, no Rio Grande do Sul |  Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

Em meio a uma série de jogos importantes fora de casa, o Bahia terá mais uma decisão nesta terça-feira (12), às 21h. O Tricolor encara o Caxias no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 2ª fase da Copa do Brasil.

O jogo é único e eliminatório, sem vantagem de empate para nenhum dos times. Caso o placar seja de empate, a vaga na próxima fase será decidida na disputa de pênaltis.

Em boa fase, o time de Rogério Ceni venceu os últimos seis jogos que disputou, sendo cinco longe de Salvador. Após o técnico tricolor alertar para a dificuldade da partida, o goleiro Marcos Felipe disse que é necessário tratar o duelo "como uma final".

"Jogo da nossa vida. Temos que encarar como uma final de campeonato porque não vamos ter outra oportunidade. Essa fase é um jogo só, e nós não temos a vantagem do empate", disse o goleiro.

Aconteceram apenas três confrontos entre Bahia e Caxias na história, todos no sul do país, com duas vitórias para o time grená e um empate. Com isso, o Esquadrão busca o primeiro triunfo contra os gaúchos para se classificar.

Também vivendo bom momento, o Caxias venceu quatro jogos e empatou um nos seus últimos cinco compromissos. A equipe treinada por Argel Fucks, ex-Vitória, está nas semifinais do Campeonato Gaúcho e disputa a Série C em 2024.

FICHA TÉCNICA

Caxias x Bahia

Copa do Brasil - 2ª fase

Local: Centenário, em Caxias do Sul

Data: 12/03/2024 (terça-feira)

Horário: 21h30

Transmissão: SporTV e Premiere

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)

Caxias: Volpi; Matheus Rocha, Alisson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Elyeser, Emerson Martins e Peninha; Zé Andrade, Gabriel Silva e Vitor Feijão. Técnico: Argel Fucks.

Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Cauly, Everaldo e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.

exclamção leia também